Publicado em 26/03/2019 às 09:55, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura mantém serviços de reparos em estradas vicinais

Em visita às regiões para levantar situação causada pelas chuvas, prefeito acompanhou recuperação realizada pelas frentes de serviços na zona rural. Na Cerro Corá, reparos estão em execução.

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Equipes estão pelas regiões do Município realizando os reparos nas estradas (Fotos: Rafael Brites)

Após longo período com incidência de chuvas – que causaram estragos em estradas vicinais em vários municípios do Estado, entre eles, Sidrolândia – a Prefeitura voltou a intensificar os serviços para revitalização e melhorias nas condições de trafegabilidade nas vias rurais.

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli, desde o início da Gestão 2017/2020, tem o hábito de regularmente visitar a zona rural de Sidrolândia, para conversar com moradores, ouvir as demandas, e verificar in loco as condições das estradas vicinais.

Equipes da Secretaria de Infraestrutura do Município trabalham permanentemente no campo para eliminar os trechos críticos através de patrolamento, encascalhamento e outras ações nas estradas.

Na segunda-feira (25/03), o Dr. Marcelo esteve em diversas comunidades rurais, e após encontro com alguns moradores, também acompanhou os serviços realizados por uma das equipes de servidores municipais.

Local na Cerro Corá onde chuvas destruíram as manilhas. Prefeito determinou uma ponte no local

Nova ponte será construída

O prefeito também visitou a região da Cerro Corá, em cuja área havia uma ponte, que após condições precárias foi retirada e substituída por manilhas. Com o grande volume de águas, a vazão não suportou e o local ficou completamente destruído, deixando isolados os moradores na região.

Uma frente de serviços já estava no local afetado para executar a revitalização.

O secretário Nilo Cervo disse que o prefeito já determinou a construção de uma nova ponte no local e a retirada das manilhas, por entender que é a única maneira de garantir o acesso da comunidade que há na região.

- Nossas equipes permanecerão com o trabalho nas estradas vicinais permanentemente como tem sido desde 2017. Já passamos por todas as regiões e estas ações terão prosseguimento ao longo deste ano – informou o prefeito.