Publicado em 06/06/2017 às 14:26, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Alunos da Banda Municipal irão receber nessa quarta-feira bolsa músico

Assessoria,
Foto: Rafael Brites

A partir de amanhã os alunos da Banda Municipal de Sidrolândia já terão disponível o pagamento referente ao mês de maio do programa Bolsa Musico, mantido pela prefeitura municipal de Sidrolândia. O Programa “Bolsa Músico”, destinado ao estímulo da cultura e desenvolvimento da Banda de Música Municipal de Sidrolândia, já recebeu no ano de 2017 o investimento de trinta e quatro mil reais, cada aluno recebe 37% (trinta e sete por cento) sobre o Salário Mínimo (R$ 346,69).

“A banda municipal é um instrumento muito importante para nós envolvermos nossos Jovens e adolescentes. Além de aprenderem tocar os instrumentos e participarem dos momentos importantes do nosso dia a dia.” Comentou o prefeito Dr. Marcelo Ascoli

Para obter o benefício mensal, os integrantes devem cumprir alguns requisitos: compor o quadro de integrantes da Banda de Música do Município de Sidrolândia; estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino público ou privado, ou ter concluído no mínimo o ensino fundamental; ter conhecimento de leitura rítmica, melódica e solfejo na respectiva clave de seu instrumento; ter aproveitamento musical suficiente para tocar hinos pátrios, marchas, dobrados e demais músicas que fazem parte do repertório da Banda de Música do Município de Sidrolândia; ter boa disciplina na Banda de Música; cumprir uma hora diária de exercícios técnicos e estudos, de segunda à sexta-feira e, aos sábados, três horas diárias de exercícios técnicos e estudos, totalizando oito horas semanais; ter pontualidade e assiduidade nos ensaios e nas apresentações.