Publicado em 29/01/2018 às 23:29, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura prestigiou inauguração do entreposto da Coamo

Prefeito desejou boas-vindas e agradeceu cooperativa por escolher município

Mauro Silva, Assessoria Comunicação Prefeitura Sidrolândia
Foto: Rafael Brites

A administração municipal esteve representada no ato de inauguração da Coamo – Agroindustrial Cooperativa ocorrido na noite desta segunda-feira (29/01).

Na ocasião o presidente, engenheiro agrônomo José Aroldo Galassini, o gerente do entreposto, Walmir Flávio Ritter, membros dos Conselhos Administrativo e Fiscal, recepcionaram o governador Reinaldo Azambuja, prefeito de Sidrolândia Marcelo Ascoli, primeira-dama Ana Lídia, vice-prefeito Wellison Muchiutti Hernandes, secretários municipais e vereadores, além de autoridades estaduais, como o deputado federal Geraldo Resende, deputados estaduais Enelvo Felini, Mara Caseiro e Beto Pereira, os secretários estaduais Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica) e Jaime Verruck (Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar – SEMAGRO).

Produtores rurais cooperados e convidados, empresários locais, comandantes da 3ª Companhia Destacada de Polícia Militar, e do 18º Subgrupamento de Bombeiro Militar também compareceram.

Foto: Rafael Brites

- É um motivo de orgulho para Sidrolândia receber uma empresa tão consolidada como a Coamo, uma liderança no ramo das cooperativas brasileiras e até da América Latina. Aqui tem muitos produtores responsáveis, trabalhadores. Tenho certeza que essa parceria Coamo com os produtores rurais de Sidrolândia já é um sucesso. Todos ganham, geração de emprego, oportunidades, e isso traz o desenvolvimento à nossa cidade. Deixo aqui meu apreço a toda a diretoria da Coamo a nível nacional, ao presidente Sr. Aroldo Galassini, como também aqui ao Walmir que é o gerente da nossa unidade. Parabéns Coamo e obrigado por estar escolhendo Sidrolândia para investir – disse o prefeito Marcelo Ascoli.

Coamo no Brasil

A maior cooperativa da América Latina também foi escolhida a melhor do país, além de ser uma das líderes entre as empresas com capital 100% nacional em atividade no Brasil.

A Coamo foi criada em 28 de novembro de 1970, há 47 anos, em Campo Mourão, Paraná, na época com 79 agregados.

No balanço de 2017 a cooperativa está presente em 71 municípios dos Estados de Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina. Atualmente são 28.293 cooperados, 7.460 funcionários, 116 unidades de negócios, 120 milhões de pessoas como dependentes diretos, 5 milhões de hectares de área cultivada.

Entreposto de Sidrolândia

A Coamo investiu em toda a estrutura da unidade no município (obra, equipamentos e instalações) mais de R$ 43.110.000,00 (quarenta e três milhões, cento e dez mil reais). Está localizada às margens da Rodovia MS-162, na saída para Maracaju.

Estrutura:

- Duas moegas com tombador para bitrem

- Secador 150 toneladas/hora

- Três silos pulmão com capacidade para 20 mil sacas cada

- Seis silos de armazenagem com capacidade total para 1,020 milhão de sacas

- Duas linhas de recebimento de 240 toneladas/hora cada

- Dois silos para resíduos com capacidade para 17 mil sacas cada um

- Escritório administrativo e operacional onde fica também a unidade Credicoamo, loja de peças e pré-classificação

- Armazém de insumos com 3.060 m².