Publicado em 23/03/2020 às 18:13, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura realiza reunião com diretoria da Unidade JBS de Sidrolândia e diretoria do SINDAVES

Durante a reunião foi apresentado plano de contingência, com previsão de escalonamento do trabalho, organização da planta industrial, horários e transporte

Karina Souza, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Foto: Rafael Brites

A Prefeitura de Sidrolândia, através da Secretaria de Saúde, realizou na tarde desta segunda-feira (23/03), uma reunião com a diretoria da unidade JBS de Sidrolândia e com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Aves (SINDAVES), para tratar sobre os procedimentos necessários em relação ao decreto publicado.

Durante a reunião foi apresentado o plano de contingência na unidade da JBS, de acordo com o vice-presidente do SINDAVES, Sérgio Bolzan, a unidade irá afastar, com direito a remuneração, os funcionários com mais de 60 anos e mulheres gestantes. Os trabalhadores hipertensos e diabéticos também serão liberados, mas deverão levar o documento comprovando que são portadores dessas doenças para a empresa fazer o afastamento.

No transporte coletivo terá o limite de 50% da capacidade dos ônibus, respeitando a distância mínima de 1,5 metro entre cada trabalhador. Seguindo a regra também na hora do embarque e desembarque, na hora de bater o ponto, no ambiente de trabalho e no refeitório.

A empresa também se comprometeu na reunião, adquirir máscaras para atender os trabalhadores, e nas aldeias irão fornecer o álcool em gel e sabonetes para os trabalhadores fazerem sua higienização diária em casa.

Segundo Sérgio Bolzan, estão trabalhando juntamente com a Secretaria de Saúde, com as empresas do setor e o Sindicato, para cumprir os protocolos do Decreto Municipal.

“Queremos parabenizar o prefeito Dr. Marcelo Ascoli e o secretário Nélio Saraiva Paim, com a preocupação que tem com a saúde, com esse vírus que ninguém estava esperando, eles estão trabalhando intensamente para que os nossos trabalhadores e a sociedade em geral ficam protegidas, e vamos pedir a Deus que abençoe todo mundo em Sidrolândia, que não precisamos ter nenhuma vítima no nosso município”, declarou o vice presidente.

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli, relatou estar feliz por nesse momento perceber que as empresas estão cumprindo o que foi passado nas reuniões, e seguindo as medidas para o enfrentamento e combate ao coronavírus, apresentando o plano de contingência estabelecido no decreto, respeitando estritamente as regras de vigilância sanitária.

“Parabéns a todos os gestores da empresa e também aos trabalhadores, e creio que assim que se supera as crises, com entendimento, diálogo e respeitando o que cada um pensa, cedendo um pouco para que o bem comum de ambas as partes possam ser atendidos, estou muito feliz e espero que a gente tenha a ratificação homologado pelo plano de contingência”, concluiu o prefeito.