Publicado em 26/03/2020 às 09:21, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura realiza reunião com gerentes de agências bancárias

Objetivo é informar as medidas de restrição a circulação de pessoas para conter avanço do coronavírus, determinadas por meio do decreto municipal

Karina Souza, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Foto: Rafael Brites

A Prefeitura de Sidrolândia, através da Secretaria de Saúde, realizou na tarde desta quarta-feira (25/03), uma reunião para tratar sobre os procedimentos necessários em relação ao funcionamento das agências bancárias em Sidrolândia.

De acordo com o decreto N° 070/2020, assinado no último domingo (22), pelo prefeito Dr. Marcelo Ascoli, fica recomendado que os clientes bancários evitem comparecer às agências bancárias, instituições financeiras e lotéricas, para fugir de aglomerações, e utilizar os serviços e produtos dos bancos via celular e internet, evitando a disseminação de covid-19.

A recomendação para os clientes é para que os serviços bancários sejam feitos via internet e pelos aplicativos de celular, o qual os usuários podem fazer, com segurança, pagamento de contas, consulta de saldos e extratos, transferências financeiras, agendamento de pagamentos e contratação de serviços e empréstimos, entre outros.

Durante a reunião o gerente do Banco do Bradesco, Marcos Roberto, apresentou a preocupação de evitar a aglomeração dos aposentados, sendo eles o principal grupo de risco do coronavírus, por conta disso agência irá atender em horário diferenciado os idosos que irão sacar o INSS. O horário de atendimento será das 8h até às 10h exclusivamente para os aposentados, a entrada irá ser escalonada para não ter tumulto dentro do ambiente do caixa eletrônico.

O gerente do Banco do Brasil, Eric Prado, também participou da reunião e relatou que a unidade já fez algumas mudanças em relação ao atendimento, a higienização do ambiente está mais rigorosa, sendo feito a limpeza do piso até 3 vezes durante o dia, e a cada 30 minutos após a abertura do atendimento, é feito uma higienização nos terminais com álcool 70, principalmente nos botões onde a acesso dos clientes.

Segundo o gerente, também está sendo feito um controle e limitação de acesso, para evitar aglomeração.

“Existe demarcações, o horário de atendimento ao aposentados do INSS, foi antecipado uma hora para ter um conforto maior no atendimento, e também é limitado a quantidade de acesso, tanto no terminal de atendimento e na sala de atendimento, assim atendemos só as demandas essenciais”, declarou Eric.

O secretário de Governo e Desburocratização, Clayton Ortega, ressaltou que a intenção da reunião é orientar as agência bancárias, pedir para que eles tomem todas as medidas de precauções nesse período, onde haverá o maior fluxo de pessoas nas agências, assim estará diminuindo ou zerando a disseminação do vírus no município.

“A intenção é que não tenha mais caso, que a gente consiga estabilizar como está sendo feito, é importante a população se atentar a todas as instruções que o banco vai está passando, a todas as orientações dos servidores, porque a gente está trabalhando para o seu bem, para a sua própria vida, então pedimos para a população ficar atenta, os bancos já estão cientes de fazer agendamentos, escalonamento, distanciamento social, higienização das máquinas e que os usuários das instituições bancárias respeitam essas recomendações e essas solicitações” encerrou o secretário.