Publicado em 27/03/2019 às 20:53, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura volta a consultar Agesul sobre asfalto da Rua Prudente de Morais

Empresa licitada iniciou, paralisou e por isso teve o contrato da obra cancelado, causando transtorno para moradores, mas também para Prefeitura e Estado que foram surpreendidos com o ocorrido mas buscam relicitar o quanto antes a ação

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
(e) Josivan (funcionário da prefeitura), Zuleide, Luís e Wellison, na Agesul (Foto: Mauro Silva)

A Prefeitura de Sidrolândia e o Governo do Estado estão interessados na retomada e conclusão das obras de pavimentação asfáltica na Rua Prudente de Morais, no Bairro São Bento.

O projeto estava em execução pela empresa vencedora do processo licitatório, que paralisou os serviços e teve o contrato rescindido pela Agesul.

O vice-prefeito Wellison Muchiutti Hernandes, atendendo à solicitação do prefeito Dr. Marcelo Ascoli, esteve em Campo Grande na manhã desta quarta-feira (27/03) onde foi recebido em agenda pelo diretor-presidente da Agesul, Luís Roberto Martins de Araújo e pela diretora da Serviços Urbanos do órgão, Zuleide Simabuco Higa.

Na pauta, a reivindicação para a retomada das obras da Prudente de Morais pelo Governo do Estado.

Conforme Luís Roberto, o processo referente à primeira etapa da pavimentação asfáltica e drenagem foi encaminhado ao Departamento Jurídico para apreciação, e nos próximos dias será reenviado à Caixa Econômica Federal, para que aprove a reprogramação e o novo processo licitatório.

A segunda etapa, também de responsabilidade da Agesul, está prestes a tramitar, para que seja executada ainda em 2019.

Wellison agradeceu aos gestores da Agesul, entendendo que da parte do órgão estadual também há a preocupação, assim como da Prefeitura, de retomar o processo para que a obra termine o quanto antes. Os trâmites burocráticos porém, devem ser observados.