Publicado em 19/03/2018 às 10:56, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Programa “Morar Legal” está regularizando 450 imóveis em Sidrolândia

Mutuários de nove conjuntos habitacionais estão comparecendo ao salão do CRAS Jandaia hoje (19)

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação
Foto: Rafael Brites

O Governo do Estado por meio da Agência Estadual de Habitação Popular (Agehab) em parceria com a Prefeitura de Sidrolândia com o seu Departamento Municipal de Habitação, está realizando nesta terça-feira (19) na cidade e amanhã (20) no Distrito de Quebra Coco uma grande ação de recuperação de créditos e regularização de contratos em 450 imóveis de 9 conjuntos habitacionais. Trata-se do Programa “Morar Legal”.

Conjuntos contemplados

Altos da Figueira I, Cascatinha II, Morar Melhor, Diva Nantes, Morada da Serra I e II, Sidrolar I e II, além do Altos do Cambaru no Distrito do Quebra Coco.

Estas casas foram construídas pelo Fundo de Investimentos Sociais (FIS), Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social (PSH) ou pelo Minha Casa Minha Vida.

De acordo com a Prefeitura e o Governo do Estado, o Programa de Regularização de Contratos se destina a novos proprietários que precisam regularizar os direitos do imóvel, passando a figurar na Agehab como beneficiários.

E o Programa de Recuperação de Créditos possibilita a regularização financeira, com descontos de até 100% nos juros e multas, além do refinanciamento da dívida do imóvel, quando possível.

Datas

Em Sidrolândia a ação está ocorrendo hoje (19) das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h no salão de múltiplo uso do CRAS Jandaia na Rua Paraná 1886.

No Quebra Coco será amanhã (20) das 8h às 12h30 na Subprefeitura localizada na Rua Piauí.

Os interessados devem comparecer com o RG, CPF e documentos que comprovem a posse do imóvel.

O Programa

Através do “Morar Legal” as famílias têm a oportunidade de regularizar seu imóvel e negociar dívidas em atraso. Uma equipe da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) está percorrendo os municípios do Estado em força tarefa no atendimento dos beneficiários. O atendimento está sendo feito em parceria com as prefeituras e a Defensoria Pública.

A diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez explica que o programa visa atender famílias que efetuaram a compra dos empreendimentos da Agência entregues até 31 de dezembro de 2014.