Publicado em 11/06/2018 às 14:56, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Sidrolândia recebe patrulhas mecanizadas para três comunidades rurais

Alambari CUT, Nazareth e Aldeia Tereré são as comunidades contempladas

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: Rafael Brites

Realizado na manhã desta segunda-feira (11) no Cepaer (Centro de Pesquisa e Capacitação da Agraer) em Campo Grande, o ato organizado pelo Governo do Estado para a entrega de 567 equipamentos para 62 municípios – entre eles, Sidrolândia – totalizando R$ 12 milhões em investimentos.

Os recursos são oriundos de emendas parlamentares dos oito deputados federais e três senadores sul-mato-grossenses, de recursos do próprio Governo do Estado e de propostas voluntárias da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento (Sead), Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco).

Foto: Rafael Brites

O prefeito Marcelo Ascoli, secretário de Governo Clayton Lopes Ortega e primeira-dama Ana Lídia Ascoli representaram a Prefeitura de Sidrolândia no evento, que ainda atraiu vereadores e lideranças do município.

Sidrolândia foi contemplada com patrulhas viabilizadas através de emendas parlamentares dos deputados federais Zeca do PT, Vander Loubet e Carlos Marun (licenciado da função, atual ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República), solicitadas pela atual gestão municipal.

As localidades atendidas são Assentamento Alambari CUT, Assentamento Nazareth e Aldeia Tereré.

Foto: Rafael Brites

Os 62 municípios receberam 95 tratores, 96 grades aradoras, 87 grades niveladoras, 86 calcareadeiras, 80 rotoencanteiradores, 79 pás carregadeiras, seis roçadeiras, cinco ensiladeiras, 13 carretinhas e 20 resfriadores com capacidade de mil litros cada.

- A Prefeitura parabeniza as comunidades atendidas com essas patrulhas, que são de extrema importância para o preparo do solo. Vamos manter os projetos para atrair recursos que possibilitem a chegada dessa estrutura a localidades que ainda não ganharam. Nossos agradecimentos aos deputados Zeca e Vander e ao atual ministro Marun, que se prontificaram em atender nossos pedidos por Sidrolândia – declarou o Dr. Marcelo Ascoli.