Publicado em 13/05/2019 às 16:49, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

União empenha recurso para escavadeira hidráulica à Prefeitura de Sidrolândia

Gestão 2017/2020 consegue emenda parlamentar com a atual ministra Tereza Cristina e obtém R$ 450 mil para adquirir máquina para a área de infraestrutura. Município colocará mais R$ 50 mil de contrapartida financeira

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Ministra Tereza Cristina em seu gabinete, com o prefeito, autoridades municipais, deputado Paulo Corrêa e representantes de municípios do MS (Foto: Assessoria)

A Prefeitura de Sidrolândia recebeu nesta segunda-feira (13/05) a notícia de que foram empenhados R$ 450 mil pelo Governo Federal para o Município adquirir uma escavadeira hidráulica.

O recurso é proveniente de emenda no ano de 2018 solicitada pelo prefeito Dr. Marcelo Ascoli à deputada federal licenciada e atual ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que sairá através da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste).

No dia 15 de março deste ano, o prefeito liderou uma comitiva de autoridades do Poder Executivo Municipal a uma reunião em Brasília – articulada pelo presidente da Assembleia Legislativa do MS, deputado estadual Paulo Corrêa – com a ministra, onde o Dr. Marcelo entregou reivindicações a Tereza Cristina. Ela aproveitou o encontro para recomendar celeridade na liberação do recurso para que a tramitação até a aquisição da máquina ocorra em curto espaço de tempo.

O prefeito manifestou gratidão à ministra, ao frisar que Tereza Cristina sempre atendeu às demandas a ela apresentadas pela classe política de Sidrolândia, e não tem sido diferente com a Gestão 2017/2020 da Prefeitura.

O deputado Paulo Corrêa também foi mencionado pelo Dr. Marcelo, como um companheiro da Administração Municipal e defensor dos interesses de Sidrolândia nas esferas estadual e nacional, sempre articulando pela liberação de recursos.

Com o empenho confirmado, a Caixa Econômica Federal passa a cuidar da tramitação até a assinatura do contrato para o repasse do recurso à Prefeitura de Sidrolândia.

O prefeito anunciou que serão colocados R$ 50 mil de contrapartida financeira em recursos próprios da Municipalidade, totalizando um investimento de R$ 500 mil.

A escavadeira hidráulica será incorporada à frota da Secretaria de Infraestrutura para serviços nas estradas vicinais e vias urbanas. A renovação das máquinas e veículos utilizados pelo setor de obras é uma das prioridades da Gestão 2017/2020, para melhorar a qualidade e a celeridade dos trabalhos no município.