Publicado em 01/04/2019 às 08:17, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

38ª ponte está recuperada pela Gestão 2017/2020 da Prefeitura de Sidrolândia

Estrutura está no Assentamento Kaapuã sobre o Córrego Boqueirão, na divisa com Nova Alvorada do Sul. Moradores reivindicavam por reparos há 6 anos. Em parceria com assentados, Administração construiu nova ponte porque enchente havia destruído a antiga

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Assentamento Kaapuã ganhou uma nova ponte, a 38ª revitalizada pela Gestão 2017/2020 (Foto: Divulgação)

Mais uma região está contemplada pela Prefeitura de Sidrolândia com o programa de recuperação de pontes de madeira na zona rural.

Terminou o trabalho na estrutura sobre o Córrego Boqueirão, Assentamento Kaapuã, que fica na divisa com Nova Alvorada do Sul.

O projeto desenvolvido pelo prefeito Dr. Marcelo Ascoli e executado pela Administração Municipal por intermédio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) alcança a 38ª revitalização de pontes em todas as regiões do município.

De acordo com o secretário Nilo Cervo, além dos investimentos da Prefeitura, houve a parceria com os assentados da localidade, que reivindicavam a benfeitoria há seis anos.

A ponte é nova, já que a anterior foi levada pela força das águas durante enchente no Córrego Boqueirão.

Galeria de imagens mostra a ponte antiga e a nova estrutura no local

Antes: Ponte em condição precária. A Prefeitura refez a estrutura completa (Foto: Rafael Brites)
Depois: A reconstrução começou
Depois: Estrutura foi sendo levantada