Publicado em 29/04/2021 às 13:57, Atualizado em 30/04/2021 às 14:52

Administração leva melhorias aos bairros de Sidrolândia com manutenção e limpeza das ruas

A Seinfra acompanha o “Sidrolândia em Movimento”, organizando as demandas no âmbito e realizando os serviços diariamente. Confira o resumo dos serviços urbanos na semana

Suelen Duarte, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Seinfra desenvolve intensa agenda de serviços no decorrer da semana (Fotos: Assessoria)

A Prefeitura de Sidrolândia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), está levando melhores condições para os cidadãos sidrolandenses executando os serviços diários de limpeza urbana e manutenção das ruas não pavimentadas dos bairros do município, garantindo assim mais mobilidade e segurança aos moradores.

As ações integram o projeto “Sidrolândia em Movimento”, implantado na Administração pela prefeita Vanda Camilo, que leva o trabalho em diversas frentes e setores.

Esta semana as equipes da Seinfra estão colaborando para a execução dos serviços de: cascalhamento, meio fio, limpeza de bocas de lobo, retirada de galhos e bags e roçada dos terrenos.

Manutenção para escoamento de águas

A equipe de limpeza de boca de lobo e pintura, ontem (28), trabalhou no Bairro Pé de Cedro. Hoje (29) estão nas Ruas Américo Carlos da Costa e Lauro Muller. No Bairro Sidrolar, há a execução do meio fio da Rua Projetada 5. Segundo as informações, na semana que vem está prevista a pintura do meio fio da Avenida Aroeira e no entorno do campo de futebol do bairro Carandazal. Após este serviço deverão terminar as limpezas de boca de lobo que restarem.

Limpeza urbana

Já a equipe de retirada de galhos e bags são duas e trabalharam, esta semana, nas ruas:

Equipe 1: Afonso Pena, Marechal Deodoro, General Malan, Thomaz Cáceres, Oscar Pereira de Brito, Prudente de Morais, Evaristo Roberto Ferreira, Leôncio de Souza Brito, Thomaz da Silva França, Rui Barbosa, Tiradentes, João Márcio Ferreira Terra, Trajano Roberto Ferreira, Antônio Alves Nantes, Napoleão Ferreira Ribeiro, Agílio dos Santos, Shoychi Arakaki, General Pinho, Antônio Corrêa da Costa, Dr. Manoel Murtinho, Dr. Costa Marques, Generoso Ponce, Pedro Celestino e Humberto Campos.

Os trabalhos continuam esta semana nas ruas Américo Carlos da Costa, Lauro Muller e General Osório. Depois, irão para o Jardim Paraíso, Sidrolar, Campina Yparacai, Diva Nantes e Pé de Cedro.

Equipe 2: João Márcio Ferreira Terra, Amazonas, Acre, Nioaque, Aquidauana, Campo Grande, Cuiabá, Ponta Porã, Avenida Dorvalino dos Santos, São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul.

Hoje (29), estão trabalhando na Avenida Antero Lemes, Distrito Federal, Minas Gerais, Espirito Santo, Mato Grosso. Após, irão para a Pernambuco, Targino de Souza Barbosa, Lúcia de Souza Melo, Sergipe, Paraíba, Rio Grande do Norte, Prefeito Jaime Ferreira Barbosa, Alagoas, Rio de Janeiro, Goiás, Maranhão, Maracaju e Aquidaban.

Depois de concluírem nesses setores as equipes se deslocarão para as ruas do Bairro Morada da Serra, Vila Tereré, Cascatinha 1 e 2, Jardim Alfa, Vila Santa Marta, Jardim do Sul, Residencial Olenka, Jardim das Paineiras e Loteamento Porto Seguro 1 e 2.

Manutenção de ruas

As máquinas foram deslocadas nesta semana para as Ruas Oscar Pereira de brito, Prudente de Morais, Evaristo Roberto Ferreira, Leôncio de Souza Brito, Dr. Costa Marques, Dr. Manoel Murtinho, Afonso Pena, Soychi Arakaki.

Hoje (29) e amanhã, os serviços estão previstos para as Ruas: Generoso Ponce, Domingos Alves Nantes, Humberto Campos e Pedro Celestino. Na semana que vem, há previsão dos serviços ocorrerem nas ruas: Maracaju, trecho da Distrito Federal, Minas Gerais e Espírito Santo.

Roçada de Terrenos

Esta semana as equipes estiveram roçando os terrenos da área central, Bairro São Bento e das escolas nos assentamentos Capão Bonito 1 e 2, Barra Nova e São Pedro. Hoje (29), é a vez das escolas dos assentamentos João Batista e Jiboia. Amanhã (30), será serão atendidas as unidades escolares do Eldorado.

Está previsto o atendimento na próxima semana, das escolas das aldeias, e em terrenos do Município.

População pode solicitar serviços, que ocorrem por agendamento

A programação dos trabalhos é definida conforme as demandas que chegam diariamente na Seinfra. A população pode fazer solicitação de serviços por meio do telefone 3272-2828 de segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas.