Publicado em 06/09/2018 às 19:32, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Gestão investe R$ 603 mil na aquisição de dois caminhões basculantes truck

Foram aplicados recursos próprios. Veículos serão utilizados pela Infraestrutura em serviços urbanos e rurais

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Prefeitura investiu R$ 603 mil na compra dos dois caminhões. Investimento importante (Fotos: Rafael Brites)

Chegaram na tarde desta quinta-feira (06/09) os dois caminhões basculantes truck zero quilômetro, adquiridos pela Prefeitura de Sidrolândia e que ficarão sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura para a realização de serviços urbanos e rurais.

O investimento foi de R$ 603 mil em recursos próprios do Município, provenientes de impostos e taxas pagos pelos contribuintes – como IPTU, ISSQN entre outros – propiciando à administração a renovação da frota municipal.

Conforme o prefeito Dr. Marcelo Ascoli, os méritos são de toda a equipe administrativa que tem seguido suas orientações para economizar gastos sem prejuízos à máquina pública, e manter o foco nos projetos elencados pela gestão.

- É de conhecimento da população que possuímos uma das maiores extensões de malha viária rural aqui no município e que em todas as regiões há moradores e produção que precisa ser escoada. E nós sabemos da necessidade de ter mais caminhões, de ter mais máquinas, por isso vamos estar perseguindo ao longo desta gestão a possibilidade destes investimentos. Nós muitas vezes não conseguimos socorrer como gostaríamos os nossos moradores das áreas rurais, principalmente na questão das estradas. Então eu tenho certeza que este investimento vai colaborar para que a gente possa atuar de uma forma mais eficiente, atendendo melhor ainda a nossa população – afirmou o prefeito, que constantemente visita as regiões rurais e conversa com habitantes das localidades distantes, para apresentar à Prefeitura as demandas.

Dr. Marcelo na entrevista disse que Prefeitura manterá esforços para continuar investindo na melhoria da frota de veículos para atendimento à população (Foto: Arquivo)

De acordo com o Dr. Marcelo Ascoli, a aquisição dos dois caminhões possibilitará o transporte de cascalho, aterro e outras cargas. – Enfim farão o trabalho que já vem sendo realizado por nossa equipe com os equipamentos que temos, mas é do conhecimento de todos que a Prefeitura está com déficit de equipamentos, caminhões com muitos anos de uso, nossas máquinas também, e nós temos que continuar investindo porque temos que mostrar à população que os impostos que são pagos tem que ser devolvidos em serviços públicos, em melhoria da nossa capacidade de atendimento, e é por isso que temos nos empenhado, visando o bem comum da população – concluiu o prefeito.