Publicado em 27/04/2020 às 09:57, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura cobra providência à Agesul sobre a celeridade nas obras de asfalto do Jardim Pindorama e Rua Prudente de Morais

Obra com recursos federais e contrapartida financeira dos cofres do Estado, foi viabilizada através de emenda parlamentar

Karina Souza, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: Rafael Brites

A Prefeitura de Sidrolândia voltou a solicitar à Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), celeridade para o início da pavimentação asfáltica no Jardim Pindorama e na Rua Prudente de Morais, no Grande Bairro São Bento.

São quatro processos licitatórios sob a responsabilidade do Governo do Estado, tramitando na Agesul, para atendimento às demandas nas localidades.

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli, solicita para que as obras sejam iniciadas o quanto antes, porque a obra já está licitada só falta a Ordem de Início dos Serviços, expedida pela Agesul.

“Isso nos deixa muito angustiados, porque a gente vê a necessidade da nossa população, e nós como gestores locais cabe estar cobrando, conversando e pedindo, quero dizer que muitas vezes estou suplicando para que a dê a ordem de serviço para a realização do asfalto do Jardim Pindorama e da Rua Prudente de Moraes, a nossa vontade é que o Governo coloque essas obras para funcionar o quanto antes, aproveitar que é uma época boa de fazer obra porque agora quase não tem chuva, e são obras que serão feitas e concluídas rapidamente”, declarou o prefeito.

Na Rua Prudente de Morais há emenda (de 2016) do ex-deputado federal Elizeu Dionízio, enquanto que no Jardim Pindorama os autores das emendas são o deputado federal Vander Loubet e do ex-deputado federal Zeca do PT (de 2017). Para os dois setores há os recursos da União com contrapartida financeira do Governo do Estado.

Rua Prudente de Morais

No mês de março a Empresa Marpav reiniciou as obras de asfalto e drenagem na Rua Prudente de Moraes, localizada no Bairro Pindorama.

A Agesul já havia licitado o primeiro lote de pavimentação asfáltica e drenagem – trecho abandonado pela empresa Construpontes – vencido pela Marpav Engenharia, que reiniciou a obra.

O segundo trecho, que liga a Prudente de Morais ao Bairro Diva Nantes, no mês de fevereiro, o Diário Oficial do Estado publicou o Extrato de Contrato assinado entre Governo do Estado através da Agesul e a empresa Conservil Construções e Serviços, vencedora da licitação para obras de asfalto e drenagem na Rua Prudente de Moraes, no trecho que vai desde o final da parte destinada à Marpav, até o Bairro Dona Diva Nantes.

O investimento será de R$ 533.150,27 (quinhentos e trinta e três mil e cento e cinquenta reais e vinte e sete centavos).

Conforme o contrato, o prazo para a execução da obra será de 180 (cento e oitenta), dias consecutivos, contado da data de recebimento da Ordem de Início dos Serviços, expedida pela Agesul.

Jardim Pindorama

As três vias que receberão drenagem e asfalto no Jardim Pindorama estão divididas em dois lotes de processos licitatórios realizados pelo Governo do Estado, por meio da Agesul.

Foi concluída inicialmente a licitação da Rua Osvaldo Pereira de Brito, vencido pela empresa Maracaju Engenharia, ao custo de R$ 246.243,00. Este recurso se refere à contrapartida do Governo do Estado para a obra no bairro. A empresa já executou a drenagem e agora prepara a via para a pavimentação.

O segundo lote de licitação contemplará as Ruas Pedro Celestino (entre a Rua Prudente de Morais e a Rua Leôncio de Souza Brito) e Cezar Neto de Menezes. A empresa Trento Soluções em Construções foi a vencedora. Serão investidos R$ 466.865,08. As duas vias serão asfaltadas em virtude da emenda parlamentar no ano de 2017, viabilizadas junto aos deputados federais à época, Vander Loubet e Zeca do PT, a pedido do prefeito. As obras nessas duas ruas ainda não foram autorizadas pelo Governo do Estado.