Publicado em 24/08/2018 às 11:35, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura elimina buracos em ruas não pavimentadas do Jardim Paraíso

Outros bairros que ainda não possuem asfalto receberão manutenção. Administração trabalha para liberar recursos do Avançar Cidades para ampliar pavimentação

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Máquina trabalhando em rua do Jardim Paraíso (Foto: Rafael Brites)

Frente de serviço da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) da Prefeitura de Sidrolândia, realiza nesta sexta-feira (24) manutenção nas ruas do Jardim Paraíso.

A ação consiste na eliminação dos buracos causados por chuvas, permitindo condições melhores de acesso aos moradores da região.

O próximo a receber a benfeitoria será o Bairro Sol Nascente. A Seinfra monitora a situação de outras localidades ainda não atendidas com asfalto, para receberem a mesma ação.

Avançar Cidades – Mobilidade Urbana

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli espera pela liberação de recursos da União, de aproximadamente R$ 10 milhões para que a Prefeitura execute os projetos elaborados pela equipe de Planejamento pela cidade.

Sidrolândia teve o cadastro pré-aprovado no Programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana, passando por todas as condições impostas pelo Governo Federal para que um município se habilite a receber a verba, que serve exclusivamente para pavimentação asfáltica, restauração de pavimento e drenagem.

Com o recurso, será possível atender diversas vias em todos os bairros e ainda recuperar boa parte do asfalto já existente.

- A Administração trabalha incansavelmente para levarmos a infraestrutura a todas as regiões de Sidrolândia. Temos projetos tramitando nas esferas de governo, e trabalhamos com a articulação política para conseguirmos o quanto antes os recursos. Esse Avançar Cidades é um programa que estamos focados, porque Sidrolândia passou pelo crivo para obter uma expressiva quantia. Sendo liberada permitirá a realização de asfalto pelos bairros – revelou otimista, o Dr. Marcelo Ascoli.

O prefeito lembrou que os frutos pelos esforços da atual gestão em obter recursos para as obras de infraestrutura vem sendo colhidos, e deu como exemplo a Rua Prudente de Morais com drenagem e asfalto em execução, e as licitações já realizadas para o Jardim Pindorama, Jardim Alfa, além da aprovação para a benfeitoria nas Ruas Vítor Barbosa e Sebastião Lopes Ferreira no Jardim do Sul.

Dr. Marcelo Ascoli ainda citou as boas perspectivas nesta área com as emendas aprovadas para execução a partir do próximo ano, para a pavimentação asfáltica da Rua Hugo Yule no Bairro Morada da Serra, e das vias do Bairro Dona Diva Nantes.

- Estes projetos estarão acontecendo gradativamente porque os recursos já foram aprovados, e a Caixa Econômica Federal estará solicitando os projetos executivos para a Prefeitura. Estas não estão à espera do Avançar Cidades. Isto quer dizer que a liberação deste programa, permitirá um leque ainda maior de áreas atendidas. Vamos aguardar pelo Governo Federal. Estamos em articulações diariamente para liberação deste dinheiro – concluiu o prefeito.