Publicado em 05/07/2018 às 13:39, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura está abrindo estradas no Assentamento Triângulo e moradora registrou imagens

Presidente do Assentamento Triângulo fez as fotos, comemorou a ação e agradeceu à administração em nome das 38 famílias

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos da ação, feitas pela presidente da Associação no Assentamento Triângulo

A presidente da Associação de Pequenos Produtores do Assentamento Triângulo, Mara Miranda, fez estas imagens na manhã desta quinta-feira (05/07). As máquinas estão abrindo as estradas na localidade, onde estão 38 lotes. O serviço é realizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) da Prefeitura de Sidrolândia.

O Assentamento Triângulo está localizado a aproximadamente 5 quilômetros do núcleo urbano do Distrito de Quebra Coco.

Mara, além de enviar as fotos, faz agradecimentos ao prefeito Dr. Marcelo Ascoli. Foi ele quem determinou a ação pela Prefeitura através da Seinfra no local. Ela cita também o secretário Nilo Cervo e os servidores Mário e Valmir pela realização dos serviços.

- Parabéns prefeito e secretariado, o progresso está chegando ao Assentamento Triângulo – destacou Mara, em mensagem pela rede social.

Histórico do assentamento

Conforme o site da Agraer/MS, as 38 famílias receberam as escrituras dos lotes no dia 11 de setembro de 2016, com recursos do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) pelo Banco do Brasil, e parceria do Governo do Estado com a União.

Cada família foi beneficiada com um lote de 6,57 hectares. O assentamento surgiu da divisão das terras da fazenda Triângulo, propriedade de 250 hectares adquirida por R$ 2,5 milhões.

Cada lote saiu por R$ 70 mil (R$ 10 mil o hectare), incluindo despesas de cartório e ITBI – (Imposto sobre a Transmissão Inter Vivos de Bens Imóveis). Após o prazo de três anos de carência, que está vigente, as famílias iniciarão o pagamento das 17 prestações anuais, cada uma em torno de R$ 3 mil, com juros de 2% e desconto de 20% para pagamento em dia.