Publicado em 29/06/2022 às 14:07, Atualizado em 29/06/2022 às 18:22

Prefeitura implanta traffic calming para reforçar a segurança no trânsito

Cleber Ramirez - Assessoria de Comunicação da Prefeitura ,
Foto: Rafael Brites

Nesta quarta-feira (29/06) a equipe da Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Sidrolândia está realizando a implantação de traffic calming, medida para moderação do tráfego motorizado, em frente à Escola Nossa Senhora Abadia e da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). A atividade tem como objetivo reforçar a segurança no trânsito.

A implantação é uma alternativa para que as ruas sirvam a todos, pois cria espaços de circulação seguros para os modos não motorizados, principalmente em vias de maior circulação, como a Ponta Porã e a Paraná, que recebem enorme fluxo de veículos, principalmente no horário de saída dos alunos.

Conforme o secretário de Infraestrutura, Carlos Alessandro, “precisamos garantir a seguridade tanto dos motoristas quanto dos pedestres e ciclistas do nosso município, e nós como Poder Público temos a função de realizar medidas alternativas para isso”, informa.

A Prefeitura também tem dado continuidade nos serviços de tapa-buracos em diversas ruas do município. A manutenção é feita rotineiramente pela Secretaria de Infraestrutura nas vias que estão sofrendo deterioração devido há vários fatores. O foco dos serviços é garantir mais segurança e conformidade aos moradores que trafegam pelas ruas.