Publicado em 13/10/2021 às 13:13, Atualizado em 13/10/2021 às 19:01

Prefeitura inicia mutirão de limpeza e espera estiagem para recuperar ruas

Assessoria de Comunicação da Prefeitura ,

A chuva deu uma trégua no início desta semana e isto permitiu que a Secretaria Municipal de Infraestrutura colocasse hoje (13) três equipes que farão mutirão de limpeza que se estenderá até o próximo sábado. Nestes quatro dias o serviço será o de remoção de folhas e galhos quebrados pela força do vento. O secretário Carlos Alessandro deixa claro que não haverá remoção de entulhos de construção, resíduo este obrigação de quem gera dar destinação final.

O mutirão nesta quarta-feira (13) percorrerá os bairros São Bento, Diva Nantes, Cascatinha I, Cascatinha II, e Jardim do Sul, mas se estenderá a todo perímetro urbano.

Por enquanto, como o solo está muito encharcado após as últimas chuvas, não haverá nenhuma intervenção (patrolamento e cascalhamento) nos trechos das vias não pavimentadas onde a enxurrada levou parte do aterro, dificultando o tráfego.

Há situações pontuais como a das ruas onde foram iniciadas as obras de drenagem e pavimentação. Tão logo as condições climáticas permitam (pelos três dias de estiagem) as obras serão retomadas.

Nesta semana dificilmente isto será possível, já que conforme os prognósticos da meteorologia, há 75% de chances de chover nesta quinta-feira (14). Se a previsão de chuva não se confirmar estão programadas frentes de serviço em trechos da estrada do Assentamento João Batista.