Publicado em 07/07/2020 às 10:16, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Obra tem previsão de ser concluída em 90 dias

Karina Souza, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: Rafael Brites

A Prefeitura de Sidrolândia iniciou os trabalhos para a pavimentação asfáltica nos bairros Che Ro Ga Mi e Diva Nantes. Pela primeira vez nessa gestão, a própria Prefeitura que irá executar o serviço, sendo investidos R$ 370 mil de recursos próprios, relativo a imprimação e aplicação de 13.287,19 metros quadrados de capa asfáltica que será realizada por uma empreiteira. Obra tem previsão de ser concluída em 90 dias.

A Secretaria de Infraestrutura que está responsável pela execução, no local, já é possível acompanhar os maquinários percorrendo as ruas e fazendo o trabalho inicial de patrolamento e limpeza das vias. O projeto para o bairro contempla ainda a construção de meio-fio.

Segundo o projeto executivo, a obra contempla 2 km de asfalto e ocorrerá nas ruas Generoso Ponce); Wilson José Martins (entre as ruas Ayres Arce e Izidoro Jamar); Izidoro Jamar (entre a Prudente de Moraes e a Tomas Cácares); Humberto Campos (entre a Prudente de Moraes e a Tomas Cáceres) e a Rua Pedro Celestino (entre a Prudente de Moraes e a Tomas Cáceres).

O morador do Che Ro Ga Mi, Hanibal, comemora a conquista, após 33 anos, relata que já tinha perdido a esperança.

“Estou muito feliz, parecendo criança quando ganha brinquedo novo, porque tantos anos que eu moro aqui e essa obra não saia, eu já tinha perdido a esperança”.

A comerciante Eliane, ressaltou a importância dessa obra, devido ser um trajeto onde vários caminhões passam por dia.

“Vários dias tive que fechar a porta por causa da poeira, não aguentávamos mais, quando passa carreta ficamos desesperados por causa que levanta muita poeira, mas agora com o asfalto vai melhorar muito a vida da gente”.

A moradora completou que diversas vezes pensou em vender a casa, por ser comerciante é difícil na questão da limpeza, porque terminava de limpar o local, em um instante depois já estava sujo de novo.

Romilda, moradora há 13 anos, contou a dificuldade de se locomover nos dias de chuva.

“Quando chove aqui é uma barreira, e nós que temos que sair de madrugada para trabalhar é uma dificuldade enorme, e desde que eu mudei pra cá vários prometiam que iriam fazer essa obra, mas nenhum colocou em prática, e hoje conseguimos trazer a pavimentação, o prefeito vai fazer mesmo, estou muito feliz”.

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli, ao lado dos secretários Carlos Alessandro (Infraestrutura) e Clayton Ortega (SEGOV), acompanharam o início da obra.

“Serão várias quadras que serão asfaltas para benefício da comunidade dessa região, onde a Prefeitura está executando inteiramente essa obra com recursos próprios do município, são os vossos impostos que arrecadamos no nosso município, é o dinheiro da população que está sendo devolvido em serviços e obras, e essa obra tão importante que os moradores pleiteavam há tempo, porque asfalto não é só estética, é saúde e qualidade de vida”, encerrou o prefeito.

A Prefeitura de Sidrolândia aproveita para lembrar das dicas importantes no combate ao Covid-19.

- Lavar as mãos

- Evitar tocar olhos, boca e nariz

- Cuidados em ambientes com aglomeração de pessoas

- Use Álcool gel e máscaras