Publicado em 27/04/2020 às 14:11, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura investe em melhorias na sinalização de trânsito

Desde o início do ano equipes da Coordenadoria Executiva de Trânsito atuam em diversas ruas da cidade buscando oferecer mais segurança no tráfego de veículos

Karina Souza, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Foto: Rafael Brites

A Prefeitura de Sidrolândia, através da Coordenadoria Executiva de Trânsito (vinculada à Secretaria de Governo e Desburocratização), e da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), realizou nos últimos meses diversas ações para a melhoria no trânsito da cidade.

Na última semana, foram instalados cinco quebra-molas na Rua Tiradentes,

Dr. Antônio Corrêa da Costa, Evaristo Roberto Ferreira, João Regasso e João Straliotto, todas as novas estruturas já receberam pinturas. Na área rural foi feita a instalação de 14 placas de identificação dos Assentamentos, e sinalização de fechamento na barragem do Assentamento Eldorado II.

Desde o início do ano, equipes da Coordenadoria atuam em diversas ruas reforçando a manutenção da sinalização de solo, foram iniciados os trabalhos de pinturas e sinalização horizontal pela cidade, totalizando até aqui 39 identificações de “Pare”, 25 faixas de pedestres normais e elevadas, manutenção em pinturas de 22 quebra-molas e 10 quebra-molas novos.

Confira a relação das sinalizações:

- Rua Diogo Stefanello: 2 pares

- Rua Campo Grande: 2 pares

- Rua Sergipe: 4 pares

- Rua Targino de Souza Barbosa: 5 pares

- Frente/Laterais a escola Abadia: Faixa de pedestre e sinalizações horizontais de pares

- Frente/Laterais a Escola Pedro Aleixo: Revitalização de um quebra mila, faixas de pedestre e sinalizações horizontais de pares

- Frente/Laterais a Escola Catarina: Faixas de Pedestre e sinalizações horizontais de pares

- Frente/Laterais a Escola Sidrônio: Faixas de pedestre e sinalizações horizontais de pares

- Frente/Laterais a Escola Porfíria: Faixas de pedestre e revitalização de sinalizações

- Pintura de faixas e sinalizações horizontais de pares em todos os CMEIS da cidade

- Frente/ Laterais a Escola Valério: 2 pares e faixas de pedestre