Publicado em 29/10/2019 às 14:05, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura já recuperou 51 pontes em 34 meses nas áreas rurais de Sidrolândia

De acordo com a Seinfra, Administração Municipal revitalizou em média 1,5 ponte por mês no período. Fotos na matéria mostram o antes e o agora com as obras realizadas

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Ponte no acesso à Aldeia Córrego do Meio (Fotos: Divulgação)

A Prefeitura de Sidrolândia, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), está contemplando os moradores do campo – estimados em quase 35% da população total do município (atualmente em 57.665 habitantes – IBGE/2019) – com o acesso às diferentes regiões rurais, graças ao cronograma estabelecido pela Administração Municipal de recuperação de pontes de madeira.

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli e a equipe gestora, estabeleceram entre as prioridades para a zona rural, além da conservação das estradas vicinais, a recuperação das pontes. A Prefeitura recebia queixas de moradores de várias localidades sobre as condições precárias das estruturas, muitas sem condições de acesso e outras já destruídas.

Com base nas constatações realizadas in loco pelo prefeito, secretário e equipes de servidores da Seinfra, foi estabelecido o plano de trabalho com a finalidade de proporcionar a recuperação de pontes ao longo da Gestão.

Ponte sobre o Córrego Lageado

Em alguns casos, há a parceria com produtores rurais, moradores ou proprietários de áreas nas regiões beneficiadas, como por exemplo na Estrada SD 48, dentro da Fazenda São Carlos, onde o dono Marcelo Nogueira e produtores dos arredores contribuíram.

Mas de um modo geral ocorre o investimento da Prefeitura com recursos próprios, que chega a 100% dos recursos dos cofres públicos na maioria dessas obras.

51 pontes recuperadas

Neste mês de outubro, a Administração conseguiu atingir a marca de 51 pontes revitalizadas na zona rural de Sidrolândia. De acordo com a Seinfra, a média é de 1,5 ponte por mês.

E a 52ª estrutura deve ser reconstruída no decorrer desta semana, sobre o Córrego Jenipapo.

Localidades onde ocorreu a recuperação das 11 mais recentes

• PONTE DO ALAOR – SANTA OLINDA

• PONTE DO CORREGO BARREIRO

• PONTE DO CORREGO CORA