Publicado em 09/11/2018 às 10:42, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura mantém diversas operações de limpeza e conservação na cidade

Além do Mutirão de Limpeza, há serviços no Parque Vacaria, Lote Urbanizado, tapa-buracos e manutenção em bocas de lobo

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura

A Prefeitura mantém o trabalho rotineiro pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) no perímetro urbano e área rural. São diversas frentes que executam os mais variados serviços.

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli enaltece a dedicação diária dos servidores públicos municipais que exercem a função, e afirma que a Administração Municipal, Gestão 2017/2020 está com seus setores funcionando plenamente para atender à população.

Nesta semana, além do Mutirão de Limpeza iniciado pelo setor dos Bairros Sidrolar, Campina Ipacaraí e Paraíso, e que será levado a toda a cidade, há outras ações quase que imperceptíveis, mas que contribuem para as condições de acesso, o aspecto ambiental e visual agradável de Sidrolândia.

Tapa-buracos

As equipes realizam manutenção em trechos de ruas e em cruzamentos, recolocando terra e encascalhando. A ação está ocorrendo no Campina Ipacaraí, mas o setor de Operações Urbanas da Prefeitura informa que outras ruas não pavimentadas pela cidade já tiveram trechos reparados. O serviço será permanente pelos bairros.

Nas vias pavimentadas outra frente mantém a operação tapa-buracos para dar condições de trafegabilidade às pistas.

Lote Urbanizado

A Prefeitura concluiu a terraplenagem no terreno onde serão construídas 15 unidades do Programa Lote Urbanizado, na Rua Naides Nogueira Brito, vizinho ao Bairro Sidrolar.

A área também está ao lado das 36 bases que foram construídas pelo Governo do Estado na primeira etapa do Lote Urbanizado, que também recebeu da Gestão 2017/2020 da Administração sidrolandense os serviços de terraplenagem.

Parque Ecológico Vale do Vacaria

O local recebeu poda e limpeza pelo setor de Operações Urbanas da Seinfra. Os usuários percebem a manutenção na área, que receberá no próximo dia 18 a 4ª edição do Sidropesc, cuja previsão é de um grande público no parque, que já é muito visitado nos dias da semana.

Recentemente, a Prefeitura investiu na iluminação pública e postes ornamentais na pista de caminhada do espaço de lazer.

Manutenção em bocas de lobo

Os serviços permanentes nas bocas de lobo também ocorreram nesta semana em todos os setores da cidade.

A preocupação é constante com a limpeza a partir da retirada do lixo e terra que caem nas bocas de lobo, para que estejam em plenas condições de escoar as águas pluviais.

Mais Imagens dos serviços na área urbana