Publicado em 06/07/2017 às 08:52, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura Municipal inaugura três pontes em assentamentos

Cleber Ramirez,
Foto: Rafael Brites

Por conta de péssimas condições e devido ao perigo que as pontes dos assentamentos Barra Nova, São Pedro e Vacaria apresentavam, foi solicitado a reforma dos mesmos para melhorar as condições de uso dos moradores da região que atravessam as pontas diariamente. Após a solicitação foi possível realizar as reformas necessárias que elas precisavam e o prefeito Dr. Marcelo Ascoli pôde inaugura-las nesta quarta-feira (05).

As reformas foram todas realizadas com recursos próprios do município e foram inauguradas pelo prefeito Dr. Marcelo Ascoli que esteve presente juntamente com sua equipe. Segundo o prefeito, as reformas eram de extrema urgência, pois pela forma que elas se encontravam colocava em risco a vida das pessoas que atravessavam as pontes. “Nós estamos felizes em inaugurar essa obra de tanto anseio da comunidade”, disse o prefeito. Ele ainda conta da importância da obra para os moradores como o acesso das mercadorias para a população.

A forma em que se encontravam as três pontes era precária e sem condições de uso. Nelas podiam se encontrar rachaduras enormes, tábuas quebradiças e em péssimas condições. O perigo era enorme por conta da ponte do assentamento Barra Nova. O ônibus escolar que leva várias crianças para a escola da região, atravessa a ponte e deixava a vida dos mesmo em grande risco.

A ponte do assentamento Barra Nova, é maior dentre as três reformadas, compreendendo 60 metros de comprimento. Com as reformas, as pontes começam a fornecer mais segurança e conforto para quem as atravessas, realizando assim o pedido da população.

Foto: Rafael brites