Publicado em 02/10/2018 às 09:43, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura realiza a limpeza de bueiros e bocas de lobo em vários pontos da cidade

Vias de acesso à Rua Ponta Porã na saída para Quebra Coco também recebem manutenção

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Limpeza garante funcionamento eficiente do sistema de drenagem (Fotos: Equipe da Seinfra)

Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) da Prefeitura de Sidrolândia, realizam nesta terça-feira (02/10) serviços de limpeza das bocas de lobo e bueiros no perímetro urbano.

O trabalho consiste na desobstrução das bocas de lobo, para que ocorra o despejo regular das águas. Já as bocas de lobo, que são os tubos ou galerias, estão sendo desentupidos a partir da retirada do material – terra e lixo levados pelas águas – para que proporcionem o perfeito funcionamento da captação e drenagem.

- O crescimento do número construções civis e obras públicas caracterizam o desenvolvimento urbano, o que exige que os municípios ampliem a extensão de galerias para a captação das águas. No entanto, precisamos dar manutenção e limpeza das bocas de lobo e bueiros para que esta drenagem seja eficiente. E é justamente isso que as equipes da Seinfra estão realizando com esta ação – explicou o prefeito Dr. Marcelo Ascoli.

Este tronco de árvore foi retirado na região central em frente ao prédio do Posto de Saúde Central que está em obras

Melhorias em acesso e retirada de tronco

De acordo com o secretário Nilo Cervo, as frentes de serviços também retiraram um tronco que estava em frente ao prédio do Posto de Saúde Central – que está em obras – e fazem manutenção para melhorar as condições de acesso nas ruas que estão ligadas à Rua Ponta Porã na saída para o Distrito de Quebra Coco.

A Prefeitura de Sidrolândia, seja através das equipes da Seinfra ou pelas empresas contratadas após processo licitatório, mantém os serviços de limpeza urbana e coleta do lixo.

Confira outras imagens dos serviços

Na saída para Quebra Coco, vias recebem manutenção