Publicado em 28/09/2021 às 11:00, Atualizado em 28/09/2021 às 15:14

Prefeitura refaz asfalto em trecho da Rua Naburo Morikawa e vai recapear São José e Rui Barbosa

Assessoria de Comunicação da Prefeitura ,
Foto: Rafael Brites

A Prefeitura de Sidrolândia concluiu o recapeamento de uma quadra da Rua Naburo Morikawa, na lateral do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Telma Ferreira Rabera, no Bairro Cascatinha. A capa asfáltica em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado) substituiu o pavimento desgastado com vários trechos onde o que se havia já era terra vermelha típica do bairro.

Essa é mais uma etapa do projeto da Prefeitura de lançar nova capa asfáltica em trechos da malha viária. Os próximos trechos a serem recapeados são duas vias do Bairro São Bento, as ruas São José e Rui Barbosa, esta última no trecho entre as ruas Napoleão Ferreira Ribeiro e a Trajano Roberto Ferreira.

Nesta programação, que prevê investimento superior a R$ 750 mil com recursos próprios, já foram recapeados trechos das ruas Nioaque (entre a Mato Grosso e a Espírito Santo); em dois trechos da Ponta Porã (da Dr. Nelio Paim até a Mato Grosso e da Antônio Correia Hortêncio e Maria Marta Duceu); Avenida Aroeira (entre a Aquidauna e Rua Acre e no cruzamento da Rua Angico); além do limpa roda na Rua Minas Gerais.

Provavelmente em outubro serão iniciadas frente de pavimentação nesta região da cidade.

Foto: Rafael Brites

Cascatinha

O planejamento da Prefeitura para o Cascatinha prevê a pavimentação de todo o bairro. Já foi concluída a pavimentação de trechos das ruas Antônio da Silva, Nélio Saraíva Paim, Antônio Hortêncio, Martins Fradick, Cuiabá e Guarani.

Já foi contratada mais 1,2 km de pavimentação no Cascatinha 2, região onde há mais de 10 anos foi implantada drenagem. Serão asfaltadas ruas que ficam no entorno de uma unidade de atendimento da Assistência Social (Creas), de uma escola de educação infantil e da futura sede do CRAS.

O investimento previsto é de R$ 1.511.028,46, sendo R$ 1,2 milhão de uma emenda parlamentar da senadora Simone Tebet e R$ 311 mil de recursos próprios.

O projeto prevê a pavimentação das ruas Cuiabá; Diogo Falkenberg; Getúlio Pereira de Arruda; Maria Marta Ducel e Olivaldo Pereira.

Para concluir a pavimentação do bairro, a Prefeitura vai licitar obras no valor de R$ 3.143.522,39, recurso do Avançar Cidade. Está programada a execução de 2,4 km de drenagem e 1,8 km de pavimentação.