Publicado em 16/11/2022 às 16:13, Atualizado em 16/11/2022 às 20:15

Prefeitura retoma drenagem na Rua Diogo Cunha, no Cascatinha I

Assessoria de Comunicação ,
Foto: Rafael Brites

Foram retomadas nesta quarta-feira (16) as obras de drenagem no Cascatinha I. A frente de serviço está sendo executada na Rua Diogo Cunha, que receberá infraestrutura entre as ruas Diogo Falkneberg e Targino de Souza Barbosa.

O Cascatinha II receberá investimento no valor de R$ 3.143.522,39, recurso do financiamento do Finisa. Serão feitos 1,8 km de drenagem e 2,4 km de asfalto. Esta é a terceira frente de pavimentação na região do Cascatinha que concluirá a infraestrutura do bairro.

O asfalto chegará às ruas Antônio Ferreira da Silva, Nélio Saraiva Paim, Antônio Correa Hortenci, Martins Fradick (entre as ruas Cuiabá e Ponta Porã); Cuiabá (entre a Rua Diogo Cunha e Antônio Ferreira da Silva); Aurélio de Brito, Antônio Ferreira Almeida, Adelina Ferreira Barbosa, João Márcio Ferreira Terra (entre as ruas Nélio Saraiva Paim e Diogo Cunha) e Nélio Saraiva Paim (entre as rua sPresidente Vargas).

No Cascatinha I

No Cascatinha I, outra região do bairro, o serviço já está mais adiantado com a imprimação que precede o asfalto. Lá será feito 1,2 km de pavimentação em 10 ruas. Serão asfaltadas as vias que ficam no entorno da Unidade de atendimento da Assistência Social (Creas), de uma escola de educação infantil e da futura sede do CRAS, construção já licitada e planejada para começar ainda no 1º trimestre de 2022.

O projeto prevê a pavimentação das ruas Cuiabá; Diogo Falkenberg; Getúlio Pereira de Arruda; Maria Marta Ducel e Olivaldo Pereira.

No Cascatinha já foram feitos 500 metros de asfalto. Receberam pavimentação trechos de ruas do Cascatinha que interligam o bairro a Rua Ponta Porã. Foram beneficiadas as ruas Martins Fradick, Antônio Corrêa Hortêncio, Nélio Saraiva Paim e Antônio Ferreira da Silva.