Publicado em 05/06/2020 às 08:48, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura segue com serviços de recuperação e conservação na cidade

Além do Mutirão de Limpeza, a SEINFRA realiza operação tapa-buracos e pintura de meios fios

Karina Souza, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Foto: Rafael Brites

A Prefeitura de Sidrolândia mantém o trabalho rotineiro pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), no perímetro urbano e área rural. São diversas frentes que executam os mais variados serviços.

Durante o mês de maio, as equipes realizaram a manutenção nas vias pavimentadas com a operação tapa-buracos para dar condições de trafegabilidade às pistas, a ação aconteceu na ruas Prudente de Moraes, Dr. Costa Marques, Nioaque, Mato Grosso e na Generoso Ponce. Na Avenida Dorvalino dos Santos, a equipe realizou a limpeza da boca de lobo, ao lado do Semáforo.

Nos trechos de ruas e em cruzamentos não pavimentadas, foi feita o patrolamento e encascalhamento na rua Umberto Campos, parte da rua Evaristo Roberto Ferreira e 11 de junho. Na área rural foi feita melhorias na estrada do Bafo da Onça, Capão Bonito I e II.

Na Praça Coronel Porfírio de Brito (Praça Central), Praça do bairro Amendoeiras, nas Escolas Municipais Olinda Brito de Souza e Natalia Moraes de Oliveira, a equipe realizou vários serviços, sendo um deles a limpeza e pintura. O corte de grama ocorreu na Avenida Dorvalino dos Santos, Polícia Civil e no CMEI Inês Nunes dos Santos. Já na Avenida das Flores foi retirado uma parte do canteiro para fazer o acesso de uma pista para a outra, também dando acesso ao novo pátio da Comagro.

A atuação da equipe de trabalho visa atender às necessidades da população para, além de manter a cidade limpa, agir antecipadamente prevenindo e eliminando os possíveis criadouros do mosquito transmissor da Dengue.

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli enaltece a dedicação diária dos servidores públicos municipais que exercem a função, e afirma que a Administração Municipal está com seus setores funcionando plenamente para atender à população.

A Prefeitura de Sidrolândia aproveita para lembrar das dicas importantes no combate ao Covid-19.

- Lavar as mãos

- Evitar tocar olhos, boca e nariz

- Cuidados em ambientes com aglomeração de pessoas

- Use Álcool gel e máscaras