Publicado em 16/01/2023 às 07:22, Atualizado em 16/01/2023 às 13:40

Prefeitura vai investir quase R$ 6 milhões na pavimentação do Jardim Petrópolis

Assessoria de Comunicação ,
Foto: Rafael Brites

Ainda no 1⁰ trimestre o Jardim Petrópolis, bairro na saída para Quebra Coco, começa a receber equipes e máquinas das empresas que implantarão 2,6 km de drenagem e a mesma extensão de asfalto. Com recursos do Avançar Cidades e do Finisa a Prefeitura vai investir quase R$ 6 milhões para levar Infraestrutura à região. Com a tubulação projetada os moradores vão se livrar de um problema recorrente quando chove, o escoamento da enxurrada que desce com velocidade, especialmente onde há maior declividade da pista.

A primeira frente de serviço será a pavimentação da Adriano Ximenes que já teve a ordem de assinada. Serão aplicados R$ 1.448.000,00 (recurso do Avançar Cidades) na implantação de 687 metros de drenagem e 644 de asfalto.

Foto: Rafael Brites

O projeto executivo do restante da drenagem e pavimentação do bairro está em licitação, com habilitação e abertura das propostas no próximo dia 25. Só o projeto vai custar R$ 141,6 mil, valor de referência do certame que pode cair.

A estimativa é que sejam aplicados R$ 4,3 milhões para fazer 2 km de drenagem e asfalto nas ruas Hélio Martins Coelho, Marcos Ferreira de Souza, Mauricinho de Brito, Dalva Pereira Osmar, Evaristo Anzileiro, Guarani, Jovelina Zuza de Souza, Genésio Severiano de Araújo e Aloisio Maia da Silveira.

A Prefeitura planeja investir mais de R$ 31 milhões para asfaltar, além do Petrópolis, o Altos da Figueira, Cascatinha I, Dona Marta, Santa Marta, Jardim do Sul, Campina Ypacaray , Nova Era, além de 14 km de recapeamento.