Publicado em 14/07/2021 às 18:42, Atualizado em 14/07/2021 às 22:47

Publicado Aviso de Licitação de 1º lote de obras de infraestrutura pelo Avançar Cidades

Pacote com mais de R$ 1,9 milhão reservados, se destina a obras de asfalto, drenagem e calçada em ruas da região do entorno do Jardim Pindorama, no Grande São Bento

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Legenda: Ruas Manoel Murtinho, Oscar Pereira de Brito e Dr. Costa Marques serão aasfaltadas pela Prefeitura. Fotos: Rafael Brites.

Foi publicado no Diário Oficial dos Municípios (12/07) e no Diário Oficial do Estado (13/07) pela Prefeitura de Sidrolândia, o Aviso de Edital de Licitação com vistas à contratação de empresa, para a realização de obras de infraestrutura urbana em ruas do entorno do Jardim Pindorama, no Grande Bairro São Bento, com recursos do Programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana.

A Administração Municipal dividiu em lotes o projeto, para licitar por etapas o investimento global de R$ 13.168.000,00, que atenderá bairros de todas as regiões do perímetro urbano, com asfalto, drenagem e calçadas.

Este primeiro lote tem reservados R$ 1.997.949,96, para a realização de 9.524,02 m² de pavimento asfáltico. A abertura dos envelopes ocorrerá no dia 29 de julho às 8h, quando será conhecida a empresa vencedora deste certame.

As ruas inseridas no primeiro lote de licitação são: Dr. Costa Marques e Dr. Manoel Murtinho (entre Prudente de Moraes e Thomaz Cáceres) e Oscar Pereira de Brito (trecho da Generoso Ponce à Dr. Antônio Correia da Costa).

A empresa vencedora da licitação deverá realizar obras de pavimentação asfáltica, drenagem, sinalização e acessibilidade (calçada e piso tátil).

Os recursos do Programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana, cujo contrato foi celebrado pela Prefeitura de Sidrolândia com a Caixa Econômica Federal (CEF) no dia 29/09/2020, fazem parte do Projeto Municipal de Infraestrutura anunciado pela prefeita Vanda Camilo, que contemplará a cidade também com obras através de recursos próprios e emendas parlamentares.