Publicado em 07/05/2020 às 15:08, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Sanesul dá continuidade nas redes de coleta de esgoto no Bairro São Bento

Serão implantados 86 quilômetros de rede coletora de esgoto, o que vai permitir a realização de 4.558 ligações domiciliares

Karina Souza, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Foto: Rafael Brites

Na manhã dessa quinta-feira (07/05), a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), dá continuidade nas obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário em Sidrolândia, através do Programa Avançar Cidades – Saneamento, financiado pelo Governo do Estado através da Sanesul.

A equipe está avançando cada dia mais nos bairros que serão beneficiados, neste momento a ampliação do sistema de esgoto está passando pelo bairro São Bento, após a empresa terminar o trabalho, o próximo bairro que receberá as máquinas para execução das redes e ligações é o Pé de Cedro. Estão inclusos nessa etapa também os bairros Jandaia, Cascatinha I e II, Jardim Alfa, Sol Nascente, Jardim das Orquídeas e Jardim das Paineira e o Centro.

Serão implantados 86 km de rede coletora de esgoto e 4.558 novas ligações domiciliares de esgoto na cidade e serão construídas elevatórias e feitas melhorias na Estação de Tratamento de Esgoto – ETE, entre outras obras complementares. Um investimento do Governo do Estado de mais de R$ 15 milhões em recursos próprios.

A Prefeitura de Sidrolândia aproveita para lembrar das dicas importantes no combate ao Covid-19.

- Lavar as mãos

- Evitar tocar olhos, boca e nariz

- Cuidados em ambientes com aglomeração de pessoas

- Use Álcool gel e máscaras