Publicado em 10/03/2020 às 14:08, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Sanesul retoma as obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário

Serão implantados 43 quilômetros de rede coletora de esgoto, o que vai permitir a realização de 2.770 ligações domiciliares

Karina Souza, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: Rafael Brites

Na manhã dessa terça-feira (10/03), a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), reiniciou as obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário em Sidrolândia, através do Programa Avançar Cidades – Saneamento, financiado pelo Governo do Estado através da Sanesul.

A ampliação em 43 km de rede coletora de esgoto e 2.770 novas ligações domiciliares de esgoto foi iniciada em janeiro de 2019 pela empresa ARTEC Engenharia, que venceu a licitação por R$ 15.420.296,45, que previa também a construção de elevatórias e melhorias na Estação de Tratamento de Esgoto – ETE, entre outras obras complementares.

A obra ficou prejudicada pelo período chuvoso intenso, mas a qualidade dos serviços também foi questionada pela Administração Municipal e moradores. Surgiram outras dificuldades pelo caminho, que comprometeram a celeridade e excelência dos serviços, até que a empresa parou definitivamente. Por este motivo, a Sanesul rescindiu o contrato com a ARTEC. O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado no dia 22/10/2019.

A Sanesul assinou o contrato com 2ª colocada na licitação, a empresa LOG Engenharia, que será a responsável pela continuidade dos serviços.

O prazo de vigência será de 13 meses e o prazo de execução é de 11 meses, ambos contados a partir da emissão da ordem de serviço. O valor da obra é de R$ 13.314.867,71 com recursos próprios/Caixa/FGTS Saneamento para Todos do Programa Avançar Cidades.