Publicado em 09/01/2020 às 14:22, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

União aprova emenda e Sidrolândia terá R$ 1,5 milhão para asfalto e drenagem no Cascatinha II

Prefeitura definiu o investimento para o bairro localizado na parte alta da cidade

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Recurso será destinado para o asfalto de todo o Bairro Cascatinha II (Foto: Rafael Brites)

Após ter sido selecionado ao Orçamento Geral da União no dia 30/12/2019, foi aprovado pela União, através do Ministério do Desenvolvimento Regional, o recurso proveniente de emenda parlamentar da senadora Simone Tebet para obras de infraestrutura urbana em Sidrolândia.

A Prefeitura definiu que o investimento será aplicado em asfalto e drenagem no Bairro Cascatinha II, na parte alta da cidade.

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli espera ser chamado nos próximos dias na Caixa Econômica Federal (CEF) para a assinatura do contrato, e após isso, a autorização para o Município licitar a obra.

Asfalto para todo o bairro

A diretora do Departamento de Planejamento (Deplan), Ivanir Areco, divulgou o projeto indicado pelo prefeito. Nele, a Administração Municipal asfaltará todo o Cascatinha II.

A pavimentação contemplará a Rua Diogo Falkemberg Stefanello e a Rua Cuiabá, entre a Rua Maria Marta Ducel e a Rua Diogo Cunha. As Ruas Maria Marta Ducel, Getúlio Pereira de Arruda e Olivaldo Pereira serão asfaltadas em toda a extensão (Da Rua Diogo Falkemberg Stefanello até a Rua Ponta Porã).

R$ 1,5 milhão em asfalto

A emenda de autoria da senadora Simone Tebet, contempla a cidade com R$ 1.432.500,00 (um milhão, quatrocentos e trinta e dois mil e quinhentos reais) para obras de pavimentação asfáltica. A Prefeitura destinará contrapartida financeira, e assim o investimento total será de R$ 1,5 milhão.

- É um recurso importante para a continuidade das nossas ações em infraestrutura urbana – destacou o prefeito, que estendeu agradecimentos à senadora, aos vereadores do MDB e ao vice-prefeito Wellison Muchiutti Hernandes pelo empenho para a conquista desta emenda.

Município espera por Avançar Cidades para fazer mais asfalto e drenagem

O Dr. Marcelo Ascoli lembrou que a Prefeitura vive a expectativa da assinatura do contrato do Programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana, que prevê o financiamento de R$ 13.168.000,00 (treze milhões, cento e sessenta e oito mil reais) para a execução de 63.727,58 m² de pavimento asfáltico e 10.988,79 de drenagem.

O projeto executivo prevê as obras de infraestrutura urbana em todas as regiões da cidade.