Publicado em 12/01/2023 às 13:31, Atualizado em 12/01/2023 às 17:39

94 pessoas são atendidas em mais uma etapa de entrega de óculos

Cleber Ramirez - Assessoria de Comunicação ,
Foto: Rafael Brites

Hoje (12/01) mais 94 pessoas, que foram atendidas no mutirão de oftalmologia, puderam escolher a armação dos seus óculos, em ação realizada na Secretaria Municipal de Saúde Pública. Agora elas aguardam pelo menos mais 20 dias para receberem os óculos de grau.

Sebastião de Almeida, 55 anos, foi atendido em novembro do ano passado, no Centro de Especialidades Municipal, onde recebeu a receita para os seus óculos. “Eu estou sendo bem atendido aqui e tenho que agradecer pelo atendimento”.

Foto: Rafael Brites

Dona Elizeuda Rodrigues, fala que para ela é muito importante, pelo fato de não ter condições financeiras no momento. Mesma situação da senhora Nazide Francisca, de 74 anos, que há dois anos fez tratamento nos olhos para não perder a visão. Aposentada, ganhando apenas um salário mínimo por mês e pagando R$ 500 reais de aluguel, para ela é praticamente impossível trocar os seus óculos. Segundo ela, essa ação da Prefeitura veio em boa hora. “São pessoas que sabem ver a situação da população, é uma ação muito boa”, informa.

No ano passado foram entregues 304 óculos de graus, quando a Prefeitura finalizou a ação no dia 2 de dezembro, onde mais 65 pessoas foram contempladas.