Publicado em 12/12/2017 às 11:43, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Agentes Comunitários de Saúde recebem novos kits de trabalho

Assessoria,
Foto: Rafael Brites

Nessa terça-feira (12), nas dependências do Paço Municipal, o Prefeito Drº Marcelo Ascoli fez a entrega simbólica dos Kits de trabalho aos Agentes Comunitárias de Saúde Levina Nogueira da Silva, Guilherme Ifran Quirone e Neiva Terezinha Koling Fingler, que representaram seus colegas de trabalho da zona rural e urbana.

Ao todo 86 servidores irão receber os kits, compostos dos seguintes itens:

- 01 Boné

- 01 Camiseta de magas longas

- 02 Camisetas de mangas curtas

- 01 Par de botinas

- 01 Bolsa

- 01 Protetor solar fator 60 FPS

O protetor solar teve seu fator de proteção dobrado, anteriormente eram entregues com 30 FPS, e será reposto de acordo com a necessidade de utilização.

Outra inovação foi implantada, a utilização de crachás de identificação, uma segurança a mais para o servidor e para a população que irá recebe-lo em suas residências.

“A gente se sente muito honrado em fazer parte dessa equipe de saúde, quero agradecer, é muito gratificante estar recebendo esses novos uniformes. Estamos muito ansiosos por 2018 que com certeza a saúde terá um novo avanço”, colocou a ACS Levina.

“Estamos sempre preocupados em proporcionar melhores condições de trabalho a nossos servidores”, disse o Secretário de Saúde Nélio Paim Filho, que enfatizou que esse material foi adquirido unicamente com recursos próprios do Executivo Municipal.

Nélio também informou que hoje a noite serão entregues, aos Agentes Comunitários de Endemias, os smartphones enviados pelo Governo do Estado.

O Prefeito ressaltou a importância do trabalho realizado pelos ACS, afirmando que eles são o elo entre a população e as equipes das unidades básicas de saúde. Colocou sua satisfação em poder proporcionar uma melhoria nas condições desse trabalho. Drº Marcelo também destacou o trabalho do Secretário da Pasta Nélio Paim Filho, da Coordenadora de atenção básica em saúde do Município, Tatiane Nantes, bem como de todos os servidores da área de saúde do município.

Também acompanharam a entrega dos kits, a Primeira Dama Ana Lídia Ascoli, o Vice-prefeito Wellison Muchiutti, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Jean Nazareth, o Vereador Professor Tadeu, o Secretário de Governo Clayton Ortega e o Secretário de Administração e o Finanças Aquis Junior.