Publicado em 12/09/2017 às 12:10, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Campanha de multivacinação é iniciada pela Prefeitura Municipal

Cleber Ramirez,
Foto: Rafael Brites

Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde, iniciou nessa segunda-feira (11), a campanha de multivacinação, seguindo com o calendário passado pelo Ministério da Saúde. A campanha irá até o dia 22/09 e sábado dia 16/09 será intensificado as ações de vacinação, o chamado “Dia D”.

A primeira-dama e também enfermeira do município, Ana Lídia Ascoli, em entrevista falou sobre a campanha de vacinação que está sendo realizada no município. Ela conta que no sábado as unidades de saúde estarão abertas das 07:00 às 17:00, sem fechamento para o almoço, proporcionando maior facilidade para as pessoas que desenvolvem outras atividades durante o dia a estarem procurando uma unidade de saúde para realizaram a imunização.

A campanha abrange o público entre 0 a 14 anos, onze meses e vinte e nove dias de idade. Segundo a primeira-dama, a meta é revisar os esquemas de vacinação das crianças e adolescentes do município e colocá-las em dia caso for necessário. Sendo assim estar atualizando o calendário básico de vacinação.