Publicado em 03/07/2017 às 14:31, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Carreta odontológica do Sesc irá atender município de Sidrolândia

Cleber Ramirez,
Cb image default
Divulgação

Sidrolândia irá receber no mês de fevereiro de 2018, a carreta odontológica do Sesc, para atender toda a população e também as escolas do município. Essa iniciativa do Sesc faz parte do projeto OdontoSesc, que visa atender as comunidades brasileiras que não tem acesso aos consultórios odontológicos.

A carreta ficará no município por seis meses e contará com os serviços de dez profissionais, sendo eles: um coordenador, quatro dentistas, três assistentes, um auxiliar de serviços gerais e um agente de saúde.

O objetivo é desenvolver ações de saúde integradas para combater e prevenir doenças bucais, promover a qualidade de vida da comunidade, diagnosticar precocemente doenças e contribuir para promoção integral da saúde, divulgar serviços comunitários de referência para saúde bucal, entre outros.

Os tratamentos ofertados pela clínica odontológica do Sesc são: extração, limpeza, tratamentos de cáries e aplicação de flúor. Cirurgias mais complexas e tratamentos de canais são encaminhados para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEU) do município.

Cb image default
Divulgação