Publicado em 21/06/2017 às 07:10, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Comunidade do assentamento Eldorado se beneficia com unidade de saúde móvel

A unidade estava desativada á exatamente três anos

Cleber Ramirez,
Foto: Rafael Brites

Moradores do assentamento Eldorado apostam na melhoria da qualidade de saúde com a volta da unidade de saúde móvel na região. A unidade estava desativada á exatamente três anos e agora estará voltando com força total para atender toda a comunidade da grande Eldorado e trazer qualidade e melhoria de vida para todos.

Na região é muito grande o benefício que essa unidade estará trazendo para os moradores, não só na saúde logicamente, mas também na questão logística, visto que uma grande parte da população tem dificuldades para se deslocarem de suas residências até o posto local devido a longa distância. Agora com a unidade móvel a saúde estará mais perto dos moradores, trazendo assim a qualidade que eles tanto precisam e merecem.

Para o morador e agente de saúde, Jorge Cândido de Souza (40), a unidade estará ajudando muito o atendimento. Ele conta que ficava longe para ele ir até a unidade local e que se deslocava até a cidade para realizar consultas médicas e graças a unidade de saúde móvel isso não será mais necessário.

Foto: Rafael Brites

O morador Delfôncio Vieira de Andrade (46), que reside no lote 35, agradeceu a Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Saúde pela volta da unidade. “Às vezes fica difícil o deslocamento das pessoas que moram longe do posto e isso aqui vai ajudar bastante”, disse Delfôncio.

Outra moradora que se sentiu agradecida foi Edilaine Cristina Tavares (32), que a dez anos mora no assentamento. “É uma ótima oportunidade de o ônibus estar aqui ajudando na saúde das famílias e essa é uma excelente notícia que aconteceu hoje”, relatou Edilaine que estava muito contente com o feito.

O ônibus da unidade móvel de saúde estará atendendo toda a região do assentamento. Aproximadamente 1200 famílias serão beneficiadas. A unidade conta um médico, um técnico em enfermagem, um auxiliar de saúde bucal e um dentista. Estará realizando também preventivos e vacinações.