Publicado em 04/12/2019 às 10:36, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Emenda de R$ 1 milhão para custeio será utilizada nas ações de combate à Dengue, Zika e Chikungunya

Diante de uma iminente epidemia em 2020, Prefeitura de Sidrolândia utilizará recurso para aquisição de kits de teste rápido e outros mecanismos para trabalho de prevenção

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Município planejou ações para fazer frente a uma iminente epidemia de dengue em 2020 (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Sidrolândia anunciou o recebimento de R$ 1.081,600,00 (um milhão, oitenta e um mil e seiscentos reais) provenientes do Governo Federal, fruto de emenda parlamentar de autoria do deputado federal Dagoberto Nogueira Filho, destinado a custeio no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde.

Durante estada em Brasília, entre os dias 18 e 21 de novembro, o prefeito Dr. Marcelo Ascoli visitou todos os parlamentares da bancada federal do Estado, para solicitar emendas e garantir apoio para a liberação de recursos viabilizados para Sidrolândia, pela Administração Municipal.

O deputado federal Dagoberto também se reuniu com o prefeito, e em atendimento à reivindicação do Município, confirmou ao Dr. Marcelo a destinação da emenda parlamentar de valor expressivo para as ações em Saúde em Sidrolândia.

Prefeito Dr. Marcelo e deputado federal Dagoberto, em novembro, na capital federal (Foto: Divulgação)

- Em nome da população de Sidrolândia, que será a beneficiária com as ações que serão realizadas pela Prefeitura, agradeço ao deputado Dagoberto pelo gesto notável de destinação deste volume de recursos por meio de emenda, atendendo nossa solicitação. Fica aqui a nossa gratidão – declarou o prefeito.

Recurso para combate ao mosquito aedes

O secretário de Saúde, Nélio Saraiva Paim Filho, anunciou que em reunião com o prefeito e equipe técnica da Pasta, ficou definido que a aplicação do recurso será para as ações de combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

A medida se faz necessária porque são grandes as probabilidades de uma epidemia de Dengue nos primeiros meses de 2020, e por isso a Administração Municipal planejou ações para conter o avanço da doença por causa da proliferação do aedes em Sidrolândia.

O dinheiro servirá para a compra de kits de teste rápido para a detecção dessas doenças e outros mecanismos que integram o trabalho de prevenção.