Publicado em 25/03/2020 às 07:49, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Equipe da Secretaria de Saúde continua vacinando contra a Influenza

Caso o idoso não tenha recebido a visita até de 16 de abril, ligue no telefone da sua unidade

Karina Souza, Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Nesta segunda-feira (23/03), começou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza. De acordo com Ministério da Saúde, nesta primeira etapa os públicos prioritário são idosos e trabalhadores da saúde.

Nesse primeiro momento a vacina contra influenza está sendo realizada pela equipe da Secretaria de Saúde, a pedido do prefeito Dr. Marcelo Ascoli, os enfermeiros (as), estão indo de casa em casa para vacinar os idosos contra a influenza.

“Organizamos uma forma para evitar os contatos, aglomerações, para atender e prevenir a saúde do idosos, nós destinamos veículos de outras secretarias para esse fim, todos colaboraram, as equipes já estão nas ruas trabalhando com muita força para poder ajudarem as nossas famílias”, declarou o prefeito.

Na primeira etapa estão sendo atendidos idosos acamados, em seguida os demais serão atendidos, até que todos sejam vacinados. Caso os idosos não tenha recebido a visita até de 16 de abril, ligue no telefone da sua unidade.

A etapa seguinte da campanha terá início no dia 16 de abril, com o objetivo de vacinar doentes crônicos, professores e profissionais das forças de segurança e salvamento.

A última fase, que começa no dia 9 de maio, dará prioridade a crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas, pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes entre 12 e 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

No Distrito de Quebra Côco e na zona rural também está sendo realizado a vacinação.

A Secretaria avisa para não saírem de casa enquanto não sair orientação dos pontos e horários de vacinação, para evitar aglomerações. Os agente de saúde e a secretaria estarão orientando a população através dos meios de comunicação.

Segue os telefones das unidades:

Secretaria de saúde 3272-4194

Malvinas 3272-3565