Publicado em 01/08/2019 às 15:56, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Julho Amarelo: Em mês de prevenção das hepatites virais, Prefeitura realizou palestras e testes rápidos também de HIV e sífilis

Ação foi desencadeada pela Secretaria Municipal de Saúde em todas as unidades

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Todas as unidades de Saúde realizarão ações pelo Julho Amarelo (Fotos: Divulgação)

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Sidrolândia realizou cronograma de atendimento aos usuários das unidades urbanas e rurais, pela Campanha Julho Amarelo – de prevenção às hepatites virais – com ênfase para testes rápidos e palestras.

Os testes para detecção de HIV e sífilis também foram feitos pelos profissionais dos postos, aproveitando o desenvolvimento da ação que teve como foco a hepatite.

O Julho Amarelo foi estabelecido pelo Ministério da Saúde, e em Sidrolândia, desde o início do mês, inúmeras atividades ocorreram, onde as equipes de cada unidade mobilizaram as famílias de suas áreas de abrangência para passarem pelo atendimento.

Foram realizados durante o mês em todas as unidades, 20 palestras e 585 testes rápidos, sendo 129 de HIV, 105 de sífilis, 201 de hepatite B, e 150 de hepatite C.

E foi através destes testes rápidos, que em um dos postos de saúde foi detectado um caso de hepatite C. Conforme a Secretaria de Saúde, o paciente já foi encaminhado para tratamento.

Confiram as imagens feitas pelas equipes das unidades de saúde