Publicado em 04/11/2022 às 14:32, Atualizado em 04/11/2022 às 18:36

Moradores do Eldorado aprovam a reforma e ampliação do ESF Oscalina Nantes, no Capão Seco

Mauro Silva - Assessoria de Comunicação ,
Foto: Rafael Brites

Estão em andamento as obras de reforma completa e ampliação do ESF Oscalina Nantes, no Distrito de Capão Seco, realizadas pela Prefeitura de Sidrolândia. A Unidade de Saúde atende moradores da Agrovila, fazendas, chácaras e dos assentamentos do Grande Eldorado.

A prefeita Vanda Camilo e o secretário de Saúde, Luiz Pitó, já haviam adiantado a realização da melhoria na Unidade de Saúde, que registrou nos últimos anos crescimento acentuado na demanda de atendimentos. O serviço em execução compreende desde a troca de todo o piso, até a construção de uma varanda.

Durante a ação de governo "Prefeitura no Campo", ocorrida na Agrovila, na presença de moradores e diversas lideranças comunitárias, Vanda e Pitó anteciparam o anúncio deste investimento na Prefeitura.

O morador Rubens Alves Santana, do Eldorado II, afirma que os usuários do posto de saúde estão aprovando a reforma. “Essa reforma veio em uma boa hora, muito bom pra nós aqui a nossa comunidade. Nós estamos gostando, a população está gostando. Tá (sic) aprovado!”.

Foto: Rafael Brites

O assentado também elogiou a Prefeitura por inserir na obra a ampliação do espaço físico, com a construção de uma varanda, que abrigará os pacientes que procuram o ESF Oscalina Nantes. “Em dias de chuva era muito ruim, as pessoas que têm carro ficavam dentro do carro, e quem não tinha carro ficava aqui no relento tomando chuva. Mas esta varanda veio em boa hora, nós estamos gostando”.

A dona Eliane de Jesus, assentada do Eldorado II, também comemorou a reforma. “É muito importante, o pessoal estava precisando mesmo desta mudança, desta reforma, e agora pelo jeito está ficando bom”.

A usuária opinou sobre a troca completa no piso do ESF. “O piso estava bem encardido, graças a Deus que deu uma melhorada. Tá bonito o piso agora”.