Publicado em 18/06/2019 às 10:10, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Pacientes de Sidrolândia são transportados pela Prefeitura até a Capital para a Caravana da Saúde

Atendimentos ocorrem na área da oftalmologia, e Secretaria Municipal de Saúde organiza viagem para atendimento a 35 pacientes

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Pacientes de Sidrolândia transportados para a Caravana da Saúde (Fotos: Divulgação)

35 sidrolandenses foram atendidos nesses dias 17 e 18 de junho, na nova etapa da Caravana da Saúde do Governo do Estado, que ocorre em uma grande estrutura instalada no Pátio do Hospital Regional, em Campo Grande, especificamente para a área da oftalmologia.

A Prefeitura de Sidrolândia por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, com a Central de Regulação, leva os pacientes em todos os retornos necessários, até a conclusão dos procedimentos. o transporte é feito em uma das Vans adquiridas recentemente pela Gestão 2017/2020.

Diversos profissionais atuam na ação, realizando consultas e procedimentos cirúrgicos de cataratas, pterígio, estrabismo, glaucoma, entre outros.

Esta edição, conforme a Secretaria de Estado de Saúde, deve realizar até o dia 05 de julho, pelo menos 2 mil cirurgias, 8 mil consultas e 24 mil exames para pacientes de diversos municípios.

Além da consulta, cada paciente é submetido ainda a diversos exames, o que faz o número de procedimentos triplicar.