Publicado em 08/05/2020 às 09:17, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura assegura R$ 700 mil em emenda para custeio da Saúde

Recurso será usado no combate à pandemia na compra de insumos e materiais de assistência hospitalar

Karina Souza, Assessoria de Comunicação da Prefeitura

O Governo Federal assegura à Prefeitura de Sidrolândia R$ 700 mil que estão destinados à Secretaria Municipal de Saúde que aplicará o dinheiro em custeio para o MAC.

O recurso é proveniente de emendas do senador Nelsinho Trad (R$ 200 mil) e do deputado federal Fábio Trad (R$ 500 mil).

De acordo com o secretário de Saúde, Nélio Saraiva Paim Filho, serão adquiridos materiais utilizados diariamente pelos profissionais que atuam nas Unidades de Saúde.

“Nesse momento de coronavírus, que vem afetando toda a nossa população é de suma importância esse montante que vem a somar para o enfrentamento ao Covid-19, então a gente agradece ao senador e o deputado por sempre está olhando para o nosso município, e esse dinheiro com certeza será usado de uma forma justa, transparente, ética e legal, e contemplará toda população de Sidrolândia”, declarou o secretário.

O senador Nelsinho Trad na sua página oficial declarou a felicidade de poder contribuir com a crise de saúde pública causada pela pandemia do coronavírus.

“Fiquei muito feliz em poder contribuir com esta crise de saúde pública que estamos vivendo. Quando destinei as emendas ainda não existia o covid-19, mas sempre soube que todo recurso para a saúde é necessário, e a liberação não poderia ter vindo num momento melhor”, afirmou Nelsinho.

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli agradeceu as emendas e pelas as autoridades estarem sempre preocupados com a população de Sidrolândia.

“Quero agradecer o senador e o deputado, que destinou um investimento para a nossa saúde pública, para que nós possamos estar melhorando as condições de trabalho no enfrentamento a pandemia do coronavírus, mostrando que são amigos e preocupados com o povo de Sidrolândia”, encerrou o prefeito.

A Prefeitura de Sidrolândia aproveita para lembrar das dicas importantes no combate ao Covid-19.

- Lavar as mãos

- Evitar tocar olhos, boca e nariz

- Cuidados em ambientes com aglomeração de pessoas

- Use Álcool gel e máscaras