Publicado em 01/06/2020 às 15:01, Atualizado em 01/06/2020 às 19:08

Prefeitura disponibiliza 16 mil máscaras para Assistência Social

Máscaras serão entregues para beneficiários do Bolsa Família e atendidos nos programas da Assistência

Karina Souza, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Cb image default
Foto: Rafael Brites

A Prefeitura de Sidrolândia, através da Secretaria de Saúde, disponibilizou 16 mil máscaras de tecidos para a Secretaria de Assistência Social, destinadas para atender os beneficiários do Bolsa Família, para as famílias que participam do Serviços e Atendimento Integral à Família (PAIF), para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que atendem crianças, adolescentes, adultos e idosos e para o Grupo Saber Viver.

A entrega será realizada a partir de amanhã (02/06), nos CRAS São Bento, Cascatinha e Jandaia, das 7h às 11h00 e das 13h às 17h00. Serão entregues 3 máscaras por família.

Depois que atender todas essas famílias, a Secretaria de Assistência irá abrir o atendimento para que as famílias que possuem Cadastro Único, mas que não são beneficiários do Bolsa Família, possam receber também a doação. O fornecimento será realizado enquanto tiver máscaras disponíveis.

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli ressaltou a importância do uso de máscara e orientou a população para o combate e enfrentamento do coronavírus.

“Serão doados para as famílias de baixa renda, para as pessoas com maior dificuldade econômica, máscaras de boa qualidade e que são laváveis, para poder ajudar na prevenção da transmissão do coronavírus. Nós percebemos na nossa cidade um certo relaxamento das pessoas, se não nós cuidarmos vamos estar iguais outros municípios que tem inúmeros casos acontecendo, com essa doação vamos estar em breve exigindo que para entrar nos estabelecimentos públicos e privados o uso de máscara seja obrigatório, porque é para o bem da população, não estamos livres dessa doença”, encerrou o prefeito.

A Prefeitura de Sidrolândia também distribuiu 5 mil máscaras para os servidores públicos, cada um recebeu duas máscara.

A Prefeitura de Sidrolândia aproveita para lembrar das dicas importantes no combate ao Covid-19.

- Lavar as mãos

- Evitar tocar olhos, boca e nariz

- Cuidados em ambientes com aglomeração de pessoas

- Use Álcool gel e máscaras