Publicado em 29/04/2019 às 16:10, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura entrega segunda Van 0 km para transporte de pacientes à Capital

Gestão renova a frota e proporciona melhores condições para usuários. Duas Vans entregues neste mês foram adquiridas por R$ 496 mil (R$ 380 mil em emendas e R$ 116 mil em recursos próprios)

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: Rafael Brites

O trabalho realizado pela Gestão 2017/2020 da Prefeitura de Sidrolândia na Saúde Pública continua gerando importantes benefícios para a população, principalmente aos pacientes que necessitam dos serviços deste setor.

Na manhã desta segunda-feira (29/04) o prefeito Dr. Marcelo Ascoli, acompanhado de secretários municipais e da primeira-dama Ana Lídia, entregou ao secretário de Saúde Nélio Saraiva Paim Filho, mais uma Van zero quilômetro, para o transporte de pacientes.

Para o ato de entrega também foi estacionada em frente ao Paço Municipal a Van que chegou no dia 12/04 no momento em que a Prefeitura – tendo como testemunhas autoridades municipais, estaduais, servidores públicos e diversos munícipes – inaugurava o Novo Posto de Saúde Central, e destinava à Secretaria Municipal de Saúde uma ambulância para o SAMU e uma caminhonete para o Controle de Vetores.

Foto: Rafael Brites

Cada Van foi comprada por R$ 248 mil. A Prefeitura entrou com contrapartida financeira de R$ 116 mil (R$ 58 mil para cada veículo).

A Van apresentada no dia 12/04 é proveniente de emenda parlamentar do ex-deputado federal e atual secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende, e a entregue hoje (29) é fruto da emenda do ex-senador Pedro Chaves.

O Governo Federal destinou por cada emenda a quantia de R$ 190 mil para a compra das Vans. Em ambos os casos, houve a articulação do prefeito Dr. Marcelo Ascoli auxiliado pelo vice-prefeito Wellison Muchiutti Hernandes, primeira-dama e equipe administrativa para a conquista dos veículos.

Fotos: Rafael Brites

O secretário Nélio Saraiva Paim Filho informou que uma Van substituirá a viatura antiga que faz o transporte de pacientes renais de Sidrolândia que fazem hemodiálise em Campo Grande. E a outra, será para transportar pacientes à Capital para passarem por consultas, exames e outros fins no âmbito da saúde.

- Grande conquista. Dois veículos novos que vão proporcionar a ampliação do serviço, e principalmente, mais conforto e segurança aos pacientes transportados pela Secretaria de Saúde até à Capital – explicou o secretário.

O prefeito Dr. Marcelo agradeceu aos ex-parlamentares pelo atendimento da reivindicação, e lembrou que autorizou à Administração Municipal a participação com R$ 116 mil a título de contrapartida financeira para a concretização da compra das Vans.

Os veículos possuem Dispositivo de Poltrona Móvel (DPM) e capacidade para transportar 21 passageiros.