Publicado em 05/06/2017 às 13:40, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura Municipal coloca em Funcionamento UPA 24 horas

Assessoria,
Foto: Rafael Brites

A Prefeitura Municipal colocou em funcionamento na manhã de hoje (05) a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vanessa Benites do Nascimento Nogueira, localizada na Rua Ponta Porã. O evento contou com a presença de várias autoridades locais e com o comparecimento do Deputado Federal Elizeu Dionizio (PSDB/MS).

Em fala, o deputado disse que se sentia muito feliz por estar participando da inauguração e que a UPA trará qualidade de vida. “Sobre tudo o nosso bem maior é a vida, é a saúde, e eu tenho certeza que essa casa inaugurada aqui, irá trazer essa qualidade de vida a toda essa região e Sidrolândia de forma geral”, disse o Deputado Federal Elizeu Dionizio.

Foto: Rafael Brites

Com a presença do Prefeito Municipal Dr. Marcelo Ascoli e do vice Wellison Muchiutti, foi inaugurada e entregue para que os serviços já possam ser realizados a partir de hoje. Tomando a palavra, o Prefeito Dr. Marcelo disse que saúde é prioridade em seu governo.

“Nós podemos suar sangue, mas nós vamos fazer isso aqui funcionar se Deus quiser para poder atender bem a nossa população”, diz o Prefeito Dr. Marcelo.

As UPAs fazem parte da Política Nacional de Urgência e Emergência, lançada pelo Ministério da Saúde em 2003, que estrutura e organiza a rede de urgência e emergência no país, com o objetivo de integrar a atenção às urgências.

Seu funcionamento será 24 horas por dia, sete dias na semana. Com isso ela ajudará a diminuir as filas do hospital.