Publicado em 22/02/2021 às 14:36, Atualizado em 22/02/2021 às 18:40

Prefeitura reabre triagem a pacientes com encaminhamento para cirurgia ortopédica

Área da Ortopedia continua atendendo pacientes de Sidrolândia, que devem procurar o Cem para agendar consultas de reavaliação que serão realizadas na quinta (25/02) pela manhã

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
As primeiras cirurgias já foram realizadas no Hospital de Sidrolândia (Foto: Rafael Brites)

O Mutirão de Saúde desenvolvido para eliminar as longas filas de espera do Sisreg (Central de Regulação) por cirurgias eletivas, vai continuar recebendo pacientes da área de Ortopedia. No sábado passado (20/02), 12 pessoas já passaram pelo procedimento cirúrgico, e outras estão providenciando o risco cirúrgico para marcar a operação.

A coordenadora do Centro de Especialidades Municipal (Cem), Carmem Zotti, informou hoje (22/02), que os pacientes que estiverem com pedido de cirurgias, devem procura-la, até a quarta-feira pela manhã e à tarde, ou na quinta-feira (25/02) no período da manhã, com documentos pessoais e os pedidos médicos.

Para essas pessoas será aberta uma nova série de consultas para reavaliação, na quinta-feira desta semana, com os ortopedistas da Secretaria de Estado de Saúde, sob a coordenação do Dr. Marcelo Quartiero.

No dia 6 de março, serão realizadas mais cirurgias eletivas ortopédicas no Hospital Beneficente Dona Elmíria Silvério Barbosa.

Mutirão da Saúde

Esta ação é idealizada pela atual Gestão Municipal de Sidrolândia, com apoio e parceria do Governo do Estado/Secretaria de Estado de Saúde e Hospital local.

Nos dias 11 de janeiro e 21 de fevereiro, 120 pessoas passaram pela triagem através das consultas para reavaliação dos quadros clínicos, com vistas às cirurgias.

A prefeita Vanda Camilo e o secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende, já adiantaram que após a área da Ortopedia, serão atendidos pacientes na fila de espera da Oftalmologia, e posteriormente, outras especialidades.