Publicado em 29/06/2020 às 15:00, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura realiza ação no Distrito do Quebra Coco

Secretaria de Saúde identificou 40 trabalhadores que vieram de outros municípios

Karina Souza, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Foto: Rafael Brites

Na tarde de domingo (28/06), a Prefeitura de Sidrolândia através da Secretaria Municipal de Saúde, realizaram uma abordagem no Distrito do Quebra Coco, onde entraram em contato com o responsável pelo grupo de 40 trabalhadores que vieram de outros municípios, para construir galpões de aviários no distrito.

A equipe de saúde, após receberem informações que havia trabalhadores do município de Dourados, estado de São Paulo e haitianos, preocupados por serem epicentro do coronavírus, realizaram a abordagem e orientaram sobre a doença.

“Orientamos que qualquer sintoma procure as unidades de saúde, deixamos também o contato da Secretaria com o responsável pelo grupo, para que ele possa entrar em contato com a gente se tiver qualquer suspeita de coronavírus”, explicou o secretário de Saúde.

Segundo o secretário, Jesiel Ratier, foi importante a abordagem, pois conseguiram sensibilizar as pessoas do distrito, inclusive as que vieram de fora.

“Nós deixamos bem claro para as pessoas que vieram trabalhar, que a nossa preocupação é com a saúde da população, jamais queremos atrapalhar o andamento do trabalho, queremos que a economia funcione, mas também estamos preocupados com a questão da saúde”.

A equipe voltará ao distrito nesta segunda-feira (29/06), para fazer triagem nos trabalhadores. Se algum deles apresentarem sintomas da doença, serão testados e ficarão em isolamento domiciliar.

A Prefeitura de Sidrolândia aproveita para lembrar das dicas importantes no combate ao Covid-19.

- Lavar as mãos

- Evitar tocar olhos, boca e nariz

- Cuidados em ambientes com aglomeração de pessoas

- Use Álcool gel e máscaras