Publicado em 10/02/2021 às 07:20, Atualizado em 10/02/2021 às 12:27

Prefeitura realiza na quinta-feira (11/02) as consultas pelo Mutirão da Ortopedia

Hoje (10/02) é o último dia para pacientes na fila de espera com encaminhamento para cirurgias, procurar o CEM para agendar a consulta

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Cb image default
Fotos: Rafael Brites

A Prefeitura de Sidrolândia dará continuidade ao mutirão de Ortopedia, desenvolvido pela nova Gestão Municipal, com apoio do Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Saúde.

Pacientes que estiverem na fila de espera do Sistema de Central de Regulação (Sisreg) para passar por algum tipo de cirurgia ortopédica, devem entrar em contato com a coordenadora do Centro de Especialidades Municipal (CEM), Carmem Zotti, até o dia 10 de fevereiro, para agendar atendimento, cuja nova consulta será realizada no dia 11 de fevereiro (quinta-feira).

Cb image default
Divulgação

A prefeita – idealizadora desta iniciativa – confirmou que o médico ortopedista Marcelo Quartiero e equipe, estarão em Sidrolândia para dar continuidade às novas consultas dos pacientes que estão na fila de espera. Na primeira etapa, realizada no dia 21 de janeiro, 11 pessoas passaram pela triagem e serão as primeiras que receberão a intervenção.

- Nossa Gestão está trabalhando incansavelmente para viabilizar o atendimento dos nossos sidrolandenses que estão há anos esperando pela cirurgia na Central de Regulação. Firmamos uma importante parceria com o secretário estadual de Saúde Geraldo Resende, e assim começamos o nosso projeto do mutirão de Saúde pela Ortopedia. Então, quem tiver cadastrado na Regulação pra fazer cirurgia no ombro, joelho, tornozelo, quadril, punho, enfim, que seja ortopédica, procure a Carmem, lá no CEM, de hoje até o dia 10, porque no dia 11 de fevereiro o Dr. Marcelo, ortopedista, virá a Sidrolândia para avaliar esses pacientes, num total de 60 nesta etapa – avisou a prefeita Vanda Camilo.

O projeto do mutirão em Saúde proposto pela nova Gestão Municipal em Sidrolândia, possibilitará aos pacientes a oportunidade de passar por uma nova avaliação com especialistas, e receberem o encaminhamento para o procedimento operatório – a maioria no Hospital Dona Elmíria Silvério Barbosa – em menor espaço de tempo. Será o fim da longa espera para muitos cidadãos.