Publicado em 12/08/2020 às 11:12, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Raio X da UPA já está funcionando após conserto

Karina Souza, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Raio X digital permite diagnóstico rápido com o acesso online dos médicos às imagens (Foto: Karina Souza)

A Prefeitura de Sidrolândia através da Secretaria de Saúde informa à população que os exames de Raio X voltaram a ser realizados normalmente na UPA (Unidade Pronto Atendimento), facilitando a vida de centenas de pacientes.

Havia ocorrido um problema com o equipamento, e por questões administrativas, como processo licitatório, não foi possível reparar o aparelho, até que o procedimento administrativo fosse realizado.

Nesse período os pacientes que necessitaram do exame, foram encaminhados para o Hospital Beneficente Dona Elmíria Silvério Barbosa.

De acordo com a diretora, enfermeira Cleide Roque Machado, quem ainda não fez Raio X de outras formas, que tenha o pedido, os funcionários da UPA entrarão em contato para o reagendamento dos exames, e se por ventura o paciente não receber a ligação, precisa comparecer à UPA para marcar a nova data.

Os pacientes que irão fazer o Raio X de abdômen devem passar pelo procedimento na parte da manhã e em jejum, enquanto que para outros casos o comparecimento pode ser no período das 7h às 11h e das 13h às 17h.

A partir de amanhã (13), será aberto outro horário de atendimento, sendo das 18h às 22h, para atender a demanda reprimida, casos de coronavírus e acidentes.

A Prefeitura de Sidrolândia aproveita para lembrar das dicas importantes no combate ao Covid-19.

- Lavar as mãos

- Evitar tocar olhos, boca e nariz

- Cuidados em ambientes com aglomeração de pessoas