Publicado em 13/12/2019 às 14:50, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Sidrolândia 66 anos: Inaugurada a sede do NASF em prédio revitalizado pela Prefeitura

Com recursos próprios, Administração Municipal recuperou prédio condenado em 2016, fez ampliação e equipe da repartição de Saúde comemora conquista de “casa própria”

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Inaugurada a nova sede do NASF (Fotos: Rafael Brites)

Na presença de muitos usuários, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) recebeu nesta manhã de sexta-feira (13/12) a sua sede própria após 11 anos de funcionamento no município.

Em ato com a participação também, de autoridades e servidores públicos municipais, a Prefeitura de Sidrolândia realizou a entrega da reforma e ampliação do prédio e a inauguração das novas instalações do NASF.

O descerramento da placa e da fita inaugural contou com as participações do prefeito Dr. Marcelo Ascoli, primeira-dama Ana Lídia, vereador Cledinaldo Cotócio, secretários Nélio Saraiva Paim Filho (Saúde), Clayton Lopes Ortega (Segov), Áquis Júnior (Controladoria Geral), Ivan de Oliveira (Sederma), Paulo Atílio (Assistência Social), Renato da Silva Santos (Sefate), Jaice Centurion (Gabinete), Tatiane Nantes (diretora de Saúde), Ueber Arce Lopes (vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde).

Esteve presente também a equipe técnica do NASF composta por Rita Samara Pedroso (fisioterapeuta e coordenadora), Glaucy Almeida G. Silva (fisioterapeuta), Juliana Andreatta Ortega (fonoaudióloga), Maira Tavares Maciel (nutricionista), Maria Neiva Tavares (assistente social), Tatiane Estavarengo (terapeuta ocupacional), Edimara Gonçalves de Souza (psicóloga).

Com a reforma e ampliação, o prédio que agora é sede do NASF tem três banheiros (um deles para PNE), copa, lavanderia, recepção, uma sala de reunião, dois depósitos, duas salas de atendimento e uma sala de uso comum (para reuniões com as famílias).

Foram entregues, simbolicamente, uniformes aos funcionários da Saúde
Prefeito Dr. Marcelo Ascoli (Foto: Karina Souza)
Momento do descerramento da placa (Foto: Karina Souza)